Partilhar

5 remédios caseiros para queimadura com óleo quente

O óleo quente é um elemento perigoso, com o qual muitas pessoas não têm o cuidado que deveriam. A verdade é que as queimaduras com óleo quente são muito dolorosas e a cura pode demorar bastante, inclusive quando são poucas e de um pequeno salpico. Se você é daqueles que sempre luta com tudo na cozinha e acaba se cortando ou queimando, então este artigo é para si. Se alguma vez chegar a se queimar com óleo quente recomendamos que recorra rapidamente a algum destes remédios caseiros para as queimaduras com óleo, que proporcionarão um alívio importante, mas é importante que nunca deixe de consultar um médico depois de se queimar, uma vez que se trata de uma lesão importante. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda 5 remédios caseiros para queimadura com óleo quente.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de queimadura de óleo quente

Água fria e depois gelo com sal

Assim que se queima, o o mais lógico que pode fazer é tratar a queimadura com água fria. Quanto mais fria a água, melhor. Mantenha o local sob uma torneira de água fria até que a zona fique completamente adormecida.

Apesar de parecer um pouco estranho aplicar sal em uma queimadura (uma vez que arde ainda mais) a verdade é que, se puder aguentar, estará matando os germes e bactérias que podem causar diversas doenças.

A forma de aplicá-lo é a seguinte: quando a zona estiver adormecida, salpique a ferida com um pouco de sal e depois aplique gelo sobre a mesma, suavemente, durante 15 minutos.

Aloe vera para as queimaduras

Serve para mil coisas e para queimaduras também. Se não tiver aloe vera, a primeira coisa que deve fazer é conseguir uma planta e plantá-la em um vaso.

Para tratar uma queimadura com aloe vera deve aplicar uma folha recém-cortada de aloe. Dizem que tem propriedades adstringentes e de cura dos tecidos, curando todo o tipo de problemas de pele. Existem cremes e géis para queimaduras com aloe vera como ingrediente mas... nada melhor que a própria planta.

Veja no nosso artigo como usar a babosa para as queimaduras, entrando no nosso artigo.

Pepino para queimaduras de óleo

O pepino é um excelente agente refrigerante. A sua ação é absolutamente extraordinária para tratar queimaduras (de fato também é recomendado para queimaduras do sol). A forma de aplicar é colocando rodelas muito finas de pepino sobre a zona afetada.

O pepino é um dos melhores remédios para as queimaduras, por isso tenha sempre um na geladeira.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é um antisséptico eficaz e também atua como agente que alivia e ajuda a acelerar a cura da ferida.

Também reduz a possibilidade de que uma possível cicatriz fique muito notável. Para isso deverá aplicar regularmente e durante duas semanas azeite sobre a zona afetada e deixar atuar por 1 hora aproximadamente. Além disso, o azeite de oliva ajuda a eliminar todas as manchas deixadas pela queimadura, deixando a pele suave e brilhante.

Pasta de dentes branca

A pasta de dentes está disponível em todas as casas. Se não tiver aloe vera, pepino ou azeite de oliva pode usar pasta de dentes já que refresca e diminui bastante a sensação de ardência.

A pasta de dentes branca (não use gel dental) ajuda a pele a não continuar a queimar, ou seja, a que o óleo não continue atuando, com a consequente diminuição de uma marca de cicatriz.

Ultima recomendações para queimaduras com óleo quente

Não faça uma bandagem com gaze sobre uma queimadura recente com óleo. A pele precisa de respirar para se curar. Obviamente se a queimadura for muito grave o médico poderá recomendar um curativo para evitar infecções.

Por isso, da próxima vez que tiver pequenas queimaduras de cozinha, esperamos que estes remédios caseiros ajudem a curá-las rapidamente, sem deixar cicatriz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 remédios caseiros para queimadura com óleo quente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre 5 remédios caseiros para queimadura com óleo quente

Voltar ao topo da página