5 Técnicas para dormir rápido - Funcionam!

5 Técnicas para dormir rápido - Funcionam!

Está sofrendo com dificuldades para pegar no sono? A insônia afeta ou já afetou mais de 40% da população mundial e traz muitos problemas para nossa saúde mental e física. A regulação do sono é um processo complicado, mas não impossível: com algumas técnicas para dormir instantaneamente, similares às práticas meditativas, você poderá desfrutar dos braços de morfeu e cair no mundo dos sonhos. Nesse artigo de umCOMO, você conhecerá 5 técnicas para dormir rápido. Se você tem problemas de sono e deseja técnicas para dormir sem sono, continue lendo esse texto e desfrute de uma relaxante noite, seguindo nossos conselhos para dormir melhor.

Adapte o ambiente

Para desfrutar de um bom sono e conseguir aplicar as técnicas para dormir instantaneamente, é importante que o seu ambiente seja adequado para ação da melatonina, o hormônio responsável pelo nosso sono e pelo nosso relógio biológico. O ambiente para proporcionar um bom sono deve ser totalmente escuro e ter o máximo de silêncio possível, evitando ventiladores e música. Outra maneira de aumentar a concentração de melatonina e de regular o ambiente é deixando-o mais frio através de um ar condicionado, porque a falta de calor nos deixa mais suscetíveis a entrar em sonolência.

Controle seus olhos

Uma boa maneira de conseguir um sono instantâneo é quitando os movimentos dos olhos. Não basta somente fechá-los: é importante também mantê-los parados ou em um caminho que vá calmamente de cima para baixo. Um dos sinais de que você está fazendo é quando se entra na sensação de daydreaming.

Daydreaming no sono se refere a quando você está em um estado de criação de imagens em sua cabeça - uma espécie de pequeno sonho - mas ainda está consciente de que está acordado. Esse é um dos primeiros estágios do sono. Quando você "conta carneirinhos", esse é o estágio que busca alcançar. E, por isso, controlar a movimentação constante dos olhos é uma das técnicas de dormir instantaneamente mais eficazes. Esse é um dos primeiros passos para dormir rápido.

Respire mais profundamente

A respiração é uma parte importantíssima do processo de indução ao sono. Se você deseja técnicas para dormir instantaneamente, essa é uma das maneiras mais eficazes. Respirar profundamente e em coordenação com os movimentos oculares que foram citados no item acima são essenciais para uma boa noite de sono e para um relaxamento intenso. Ao conseguir controlar essas duas nuances, começar a dormir se torna uma tarefa muito mais fácil.

Desligue seu celular

As luzes emitidas pelos nossos smartphones e tablets são das mais prejudiciais para a qualidade do nosso sono. Os pixeis azuis dão um tipo de informação para o nosso cérebro que reduz substancialmente a quantidade de melatonina e impede a nossa mente de sair do estado de alerta do despertar. Por isso, para adormecer com tranquilidade, evite aparelhos eletrônicos desse tipo, pois talvez eles sejam a grande causa de sua insônia.

Faça exercícios físicos

Uma das maneiras também de ter um sono mais regular e de como dormir mais rápido é inserindo uma rotina de exercícios físicos no seu dia. Caminhadas e corridas são ótimos para manter o cansaço físico e regular a melatonina no seu corpo. Com uma série de práticas físicas aliadas a uma boa dieta e também aos itens supracitados, temos certeza que você não sofrerá com problemas para dormir sem sono, tendo em vista que conseguirá curar a insônia e terá mais paz na hora de deitar na cama. Isso lhe auxiliará a não só dormir rápido, mas a dormir melhor também.

Como dormir em segundos?

O médico americano Andrew Weill desenvolveu um método para alcançar o estado de sono instantaneamente e, assim, aprimorou a técnica de como dormir sem sono. O método foi chamado de respiração 4-7-8. Funciona da seguinte maneira:

  • Primeiramente, tire todo o ar que está em seu pulmão através da expiração.
  • Depois, fique quatro segundos sem respirar.
  • O próximo passo é encher o peito de ar ao longo de sete segundos.
  • Para finalizar esse processo, esvazie o peito em oito segundos.

Repita esse processo por onze vezes ou mais e logo estará babando no sono e conseguirá dormir rápido e curar a insônia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 Técnicas para dormir rápido - Funcionam!, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.