Partilhar
Partilhar em:

5 Técnicas para relaxar em 60 segundos

1 comentário
 
5 Técnicas para relaxar em 60 segundos

Chega a parecer impossível relaxar em meio a tanto caos. A gente trabalha o dia todo, estuda, arruma a casa e percebe que não sobra tempo nem para respirar. Consequência disso é a nossa mente cansada e a única coisa que a sua cabeça pode pensar, é dormir. Além disso, dores insuportáveis no corpo começam a surgir, o seu ritmo de produtividade começa a diminuir e a ansiedade começa a aumentar. Mas calma, não se desespera. Dá para achar um tempinho no meio do seu dia para se acalmar, sim, nem que seja por um minuto. Para te ajudar, o umCOMO ensina 5 técnicas para relaxar em 60 segundos.

Também lhe pode interessar: Como relaxar em 5 minutos

Controle a sua maneira de respirar por um minuto

É simples. Tudo o que você precisa é inspirar profundamente pelo nariz, devagar, de preferência, segurar o ar por alguns instantes e expirar bem lentamente pela boca. Repita isso de 10 a 15 vezes durante esse minuto.

Respirar fundo e corretamente tem vários benefícios: Rejuvenesce, melhora a digestão, ajuda a oxigenar o cérebro e, o principal, ajuda a diminuir a ansiedade e estresse causados por estímulos cerebrais ao coração em situações de pressão no trabalho, por exemplo. Confira esse artigo e descubra como tratar o estresse relacionado com o trabalho.

Faça contagem regressiva olhando para cima

Olhe para o teto, para o céu, para as estrelas ou algum lugar que esteja acima de você. Conte do 60 para baixo, bem lentamente. Além de ajudar o indivíduo a se concentrar, fixar o olhar para cima estimula o seu sistema nervoso, o que reduz a pressão arterial e diminui o ritmo da respiração. Tudo isso vai causar a sensação de relaxamento.

Isso acontece porque, conforme os batimentos cardíacos diminuem, o corpo começa a se acalmar e focar nas atividades do dia a dia.

Bola de Tênis

O estilo de vida agitado também nos proporciona muita tensão, não conseguimos fazer exercícios físicos e os músculos começam a “reclamar”. Há uma solução momentânea para isso. Coloque uma bola de tênis entre as costas e uma parede e faça uma massagem em si mesmo. Claro que esse exercício é mais fácil de fazer em casa, mas tente fazer também no horário de serviço, qualquer momento é bom para aliviar a tensão acumulada no corpo, não é mesmo?

Caminhar durante um minuto

Tem hora que sua mente para de trabalhar. É tanta informação que você para de produzir. É nessa hora que você tem que se levantar do local onde está trabalhando e caminhar um pouco, uma das melhores técnicas para relaxar em 60 segundos. Vá até o bebedouro do escritório e beba um copo de água, ou até ao banheiro nem que seja para lavar o rosto.

Só o fato de caminhar durante 60 segundos já te tira um pouco a tensão dos músculos das pernas e das costas, melhora a circulação sanguínea, a ansiedade e o estresse e faz com que você destrave um pouco a mente que não espairece há horas.

Não fazer nada

Nada melhor do que não fazer nada. Uma pena que seja só por um minuto. Isso mesmo. A cada 50 minutos de trabalho, você pode fechar os olhos durante 60 segundos e não fazer nada e não pensar em nada, absolutamente nada.

Essa é uma maneira bem eficiente de tirar um pouquinho o pensamento do trabalho que está desenvolvendo ou de qualquer empecilho que tenha que resolver e relaxar em 60 segundos. Parece bobo, mas alivia muito o estresse e você limpa a mente um pouco das suas obrigações. São apenas 60 segundos. Tenta aí.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 5 Técnicas para relaxar em 60 segundos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre 5 Técnicas para relaxar em 60 segundos

1 comentário
maria neila amorim pereira
sinto bastante dores na costa e no estomago e me sinto cansada mesmo apos acordar.

5 Técnicas para relaxar em 60 segundos
1 de 3
5 Técnicas para relaxar em 60 segundos