Partilhar

7 benefícios de beber água com limão

7 benefícios de beber água com limão
Imagem: foodmatters.tv

Beber um copo de água com limão para além de ser saboroso e refrescante tem grandes benefícios para o nosso corpo. A água é combustível para o nosso corpo, devemos beber no mínimo 1,5 litro por dia. O limão tem um grande poder antiviral, protegendo a nossa saúde com o aumentando das defesas do nosso corpo. Usa-se bastante o limão em dietas de perda de peso pois este tem poderes digestivo. Aprenda em umComo quais os 7 benefícios de beber água com limão.

Como preparar água com limão

Primeiro precisa saber os benefícios de beber água com limão em jejum e os benefícios de beber água morna com limão. Isto porque não basta apenas beber água com limão, devemos bebé-la da forma certa. Berber água com limão em jejum ajuda a baixar a tensão superficial de todos os nossos líquidos corporais, sem falar que o corpo em jejum absorve melhor as propriedades de cada alimento. Enquanto que a água morna permite ajustar o equilíbrio do pH, auxilia o processo digestivo, estimula o sistema imunológico, hidrata o sistema linfático e tem uma ação diurética. Outro dos motivos de beber água morna com limão é o facto de não interferir com a nossa temperatura corporal, se a água estiver demasiado fria, fará com que o nosso corpo tenha que gastar energia para compensar a falha de temperatura.

Para preparar água com limão deve aquecer a água, não a deixe ferver, água demasiado quente vai matar as enzinas boas presentes no limão. Junte à sua água morna, suco de 1/2 limão espremido. Dê preferencia a limões orgânicos, bebe a sua água com limão na primeira hora da manhã, 15 a 30 minutos antes de tomar o pequeno almoço. Faça disto um hábito, a maneira que começa cada dia é extremamente importante, aumenta o seu bem-estar e melhora a sua saúde.

Benefícios de beber água com limão: Você fica menos estressado

Beber água com limão repõe os níveis de vitamina C que são perdidos quando você fica estressado. O limão ajuda também a ficar mais enérgico e melhor humorado, graças ao seu aroma característico, ajudando a prevenir a depressão e a ansiedade.

7 benefícios de beber água com limão - Benefícios de beber água com limão: Você fica menos estressado
Imagem: afs.org

Benefícios de beber água com limão: Elimina as toxinas do corpo

Beber água com limão tem um efeito diurético e purificante, beber um copo desta deliciosa limonada pela manhã, ajuda na eliminação das toxinas do corpo através do aumento de vezes que urina ao longo do dia.

7 benefícios de beber água com limão - Benefícios de beber água com limão: Elimina as toxinas do corpo
Imagem: ricasaude.com

Benefícios de beber água com limão: Combate as dores nas articulações

Beber água com limão diariamente auxilia na eliminação da acidez do corpo, isso faz com que o ácido úrico das articulações seja eliminado, fazendo com que deixe de gerar dores e infamações nas articulações.

Benefício de beber água com limão: Estimula o sistema imunitário

Os grandes valores de vitamina C contidos no limão possuem efeitos anti-inflamatórios para o nosso corpo, sendo o limão usado para ajudar nos problemas respiratórios e resfriados. O limão é rico em potássio o que estimula o nosso cérebro, ajuda a controlar a pressão arterial e as funções nervosas. Além de melhorar a absorção de ferro no nosso organismo, o ferro é um grande aliado à imunidade. Prevenindo assim o crescimento e a multiplicação de diversas bactérias que podem causar doenças e infecções.

7 benefícios de beber água com limão - Benefício de beber água com limão: Estimula o sistema imunitário
Imagem: sandiegofoodbank.org

Benefícios de beber água com limão: Rejuvenesce a pele

A água com limão contém para além de vitamina C bastantes antioxidantes, o que ajuda no combate às rugas, manchas e radicais livres que destroem a nossa pele. Beber água com limão faz com que a pele fique radiante e mais saudável, prevenindo a formação de acne.

Benefícios de beber água com limão: Ajuda a perder peso

O limão contém altos níveis de fibra pectina, esta fibra modera o desejo compulsivo de comer, por isso é aconselhado a pessoas que queiram perder peso beberem água com limão. Ao beber esta limonada morna diariamente, fará com que perca peso mais rapidamente, reduzindo a fome e a ansiedade. A hidratação fornecida pela água vai ajudar no combate a prisão de ventre e na prevenção de insônias, estudos revelam que o facto de não fazer visitas regulares ao banheiro e não ter uma boa noite de sono facilita o aumento de peso.

7 benefícios de beber água com limão - Benefícios de beber água com limão: Ajuda a perder peso
Imagem: saudavelvida.com

Benefícios de beber água com limão: Ajuda na digestão

O consumo de água com limão permite que o seu corpo produza mais bile (liquido produzido pelo fígado que atua na digestão de gorduras), isto faz com que você fique com menos azia e prisão de ventre. O ácido cítrico contido no limão também estimula o fígado e ajuda na sua desintoxicação.

Saiba mais: É correto beber água durantes as refeições? - Mitos e verdades

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 benefícios de beber água com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre 7 benefícios de beber água com limão

1 comentário
Solange Oliveira
Beber água com limão todos os dias pode afinar muito o sangue. É verdade?
Melissa Ramalho
Não, não é verdade, beber água com limão o que faz ao sangue é limpar as toxinas que se encontram nele. Espero ter ajudado e continue a seguir-nos.

7 benefícios de beber água com limão
Imagem: foodmatters.tv
Imagem: afs.org
Imagem: ricasaude.com
Imagem: sandiegofoodbank.org
Imagem: saudavelvida.com
1 de 5
7 benefícios de beber água com limão

Voltar ao topo da página