Partilhar

8 formas de aliviar a prisão de ventre

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
8 formas de aliviar a prisão de ventre

Um trânsito intestinal adequado permite que nos sintamos muito mais ágeis e menos inchados, mas para muitas pessoas, isso é uma tarefa complicada, especialmente devido aos seus hábitos alimentares e à falta de atividade física. Em umComo.com.br damos 8 formas de aliviar a prisão de ventre de forma simples.

Passos a seguir:
1

A maioria das pessoas sofre de prisão de ventre devido a uma dieta pobre em geral e com pouca fibra em particular, por isso o primeiro passo é consumir mais fibra através das frutas (em especial com casca), vegetais como espinafre, brócolis, legumes como lentilhas, frutos secos e cereais como o trigo e a aveia.

2

Se não quiser ter prisão de ventre beba água, o líquido é necessário para um correto trânsito intestinal, além disso, ajuda a melhorar a aparência de sua pele e permite controlar melhor o apetite.

3

Reduza o nível de gorduras saturadas, por exemplo, comendo um pouco mais de peixe e menos carne durante a semana, deste modo seu estômago será beneficiado, além de ajudá-lo a perder peso. Também não consuma com frequência alimentos fritos ou muito gasosos.

4

Compre alimentos em sua versão integral, esta é uma das melhores formas de comer fibra ao mesmo tempo que cuida da sua imagem e sua saúde.

5

Mexa-se, se realmente quer deixar para trás a prisão de ventre, é bom que comece a se exercitar, pois a atividade física influencia no trânsito intestinal, favorecendo-o notavelmente.

6

Estabeleça horários para suas refeições e tente mantê-los, assim será mais fácil para que seu corpo tenha um horário para ir ao banheiro. As pessoas que pulam refeições e com frequência se alimentam fora de hora, costumam sofrer de prisão de ventre.

7

Consuma álcool com moderação e se fuma, tente deixar esse hábito. O álcool em excesso e o cigarro, além de nocivos para a saúde, afetam o estado de nossa flora intestinal e dificultam a ida ao banheiro, originando prisão de ventre e doenças.

8

Dê as boas vindas às infusões e sucos naturais, pois além de ser uma grande fonte de antioxidantes e vitaminas, são outra forma de consumir o líquido que nosso corpo precisa para estar hidratado e contar com um correto funcionamento intestinal.

9

Coloque em prática estas dicas e desfrute de um estômago sem prisão de ventre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 formas de aliviar a prisão de ventre, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre 8 formas de aliviar a prisão de ventre

8 formas de aliviar a prisão de ventre
8 formas de aliviar a prisão de ventre

Voltar ao topo da página