8 sintomas de problemas no pâncreas

8 sintomas de problemas no pâncreas
Imagem: schmitchiro.com

O pâncreas é uma glândula que tem o formato de uma folha, está situado atrás do estômago, ele pertence ao sistema digestivo e endócrino. Esta glândula composta tem duas funções muito importantes no nosso corpo, produzir enzinas e sucos digestivos, isto faz com que o pâncreas auxilie na digestão dos alimentos. A sua outra função é produzir hormônios, ele produz glucagon e insulina o que ajuda o organismo a regular os açucares. Quando surgem problemas no pâncreas,muitas vezes pode indicar, diabetes, câncer no pâncreas, pancreatite ou cistos no pâncreas. Aprenda nesta artigo de umComo a deter os 8 sintomas de problemas no pâncreas, quanto mais cedo aperceber-se destes sintomas mais fácil e rápida será a cura.

Sintomas de problemas no pâncreas: Dores

As dores que indicam problemas no pâncreas são normalmente, dores de cabeça repentinas, cansaço, dificuldade em se concentrar, dores na parte superior do abdômen e atrás do estômago mais inclinado para o lado esquerdo, bem perto do final da costela. A dor é inundada por uma sensação de ardor, esta dor intensifica-se quando ingerimos algum alimento ou bebida, quanto mais gorduroso for o alimento maior será o ardor.

Imagem: meetlo.com

Sintomas de problemas no pâncreas: Diarreia

A diarreia devido a problemas no pâncreas acontece devido às enzinas não conseguirem digerir as gorduras, sendo assim a principal característica desta diarreia é o cheiro muito intenso e a clara evidencia de gordura nas fezes.

Sintomas de problemas no pâncreas: Febre

A febre é mais um dos sintomas de problemas no pâncreas pois revela uma inflamação devido às enzimas, sempre que se sentir mal e com dores, deve medir de imediato a sua temperatura.

Sintomas de problemas no pâncreas: Vômitos e náuseas

Ficar com náuseas ou vômitos após ingerir alimentos é sinal que estes não estão a ser bem digeridos, podendo isto acontecer devido a algum problema no pâncreas.

Imagem: taringa.net

Sintomas de problemas no pâncreas: Icterícia

Deve ficar atento, caso note algum amarelecimento da pele ou das mucosas da icterícia, visto que algumas doenças do pâncreas produzem esse amarelecimento. Se detetar este problema procure o seu médico para fazer exames mais detalhados.

Sintomas de problemas no pâncreas: Perda de peso

Se você tiver algum problema no pâncreas é normal que perca alguns quilos repentinamente, isto porque se o pâncreas está com algum problema, ele deixa de absorver os nutrientes dos alimentos e isso fará com que você perca peso mesmo comendo o mesmo que comia anteriormente.

Imagem: spryliving.com

Sintomas de problemas no pâncreas: Perda de apetite

Muitas vezes problemas relacionados com o pâncreas geram perdas de apetites, se além de sentir perde de apetite tiver alguns ou todos estes sintomas deve procurar um médico com urgência.

Sintomas de problemas no pâncreas: Taquicardias

As taquicardias são frequentes quando temos o organismo debilitado e o nosso sistema imunitário fica em baixo, forçando o nosso coração a trabalhar mais rápido. Isto gera um grande cansaço e surge um aumento do ritmo cardíaco. Problemas avançados no pâncreas algumas vezes geram taquicardias, convém ficar atento.

Imagem: tecnicasderespiracion.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 sintomas de problemas no pâncreas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.