Partilhar
Partilhar em:

Água inglesa faz a menstruação descer? - Urgências femininas!

Água inglesa faz a menstruação descer? - Urgências femininas!

A água inglesa pode regular a menstruação se o motivo não for uma gravidez. É difícil conhecer uma mulher que não conheça algum truque para fazer com que a menstruação desça mais rápido. Chás, infusões e remédios específicos para estimular as contrações uterinas são os mais procurados entre as mulheres que buscam maneiras de regular o ciclo menstrual sem precisar fazer uso de pílulas anticoncepcionais. Dentre os truques mais famosos, a água inglesa se revela uma opção de excelente custo benefício, e que pode ajudar o organismo de diversas maneiras, não só atuando para a regulação da menstruação. Neste artigo do umCOMO, responderemos à pergunta: "água inglesa faz a menstruação descer?" e damos outras dicas e informações.

O que é a água inglesa? - Indicações e precauções

A água inglesa é uma medicação fitoterápica feita a partir do uso de ervas medicinais como camomila, carqueja, quina amarela, losna e calumba. Cada uma das ervas utilizadas em sua composição desempenha um papel importante na eficácia do medicamento.

A carqueja e a calumba, por exemplo, possuem uma forte ação estimulante do apetite. Já a quina amarela possui uma substância chamada quinina que possui propriedades analgésicas e antitérmicas, além de ajudar no combate à malária e na estimulação da produção de saliva e de sucos gástricos. A losna, por sua vez, ajuda a combater a perda de apetite e a sensação de desconforto digestivo. Por último, a camomila possui propriedades que ajudam a evitar a ocorrência de espasmos em órgãos como estômago, intestino, bexiga e útero.

Além desses benefícios, a água inglesa é famosa por ajudar a promover uma desintoxicação do organismo e purificação do útero. Essa dica pode ser especialmente importante para mulheres que fizeram uso de pílulas anticoncepcionais por muito tempo e agora estão tentando engravidar, pois a água inglesa remove eventuais impurezas e desequilíbrios hormonais causados pelo uso de anticoncepcionais. Contudo, vale lembrar que essa indicação não está escrita na bula do remédio.

Contraindicações da água inglesa

Pessoas com hiperacidez estomacal, gastrite, síndrome do intestino irritável, úlceras na região do estômago e intestino, doença de Crohn, doenças no fígado ou no estômago, mal de Alzheimer, Parkinson, epilepsia, mulheres grávidas ou amamentando e crianças abaixo de 12 anos devem evitar o uso da água inglesa.

Caso ingerida em grandes quantidades, a água inglesa pode provocar dores de cabeça, náuseas, vômitos, espasmos, gastroenterites, distúrbios da visão e sensação de zumbido no ouvido.

O indicado é que se tome 30ml de água inglesa sempre antes das refeições. Vale lembrar que não se deve ingerir mais do que 120ml de água inglesa por dia.

A medicação é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias e na internet. O preço varia de R$15 a R$30 reais e não é necessária a apresentação de receita médica.

Todas as informações em: Água Inglesa - Para que serve e como tomar?

Água inglesa regula a menstruação?

Apesar da sua indicação ser principalmente para malefícios que acometem o estômago, a água inglesa é muito famosa pela fama de ajudar a engravidar e a regular a menstruação. Essa fama é devido às propriedades de limpeza, desintoxicação e purificação do útero quanto a excesso de hormônios ou eventuais desequilíbrios hormonais que possam atrapalhar uma gravidez ou apenas a regularidade do ciclo. Dessa forma, pode-se dizer que a água inglesa limpa o útero. Para a medicina, esse efeito da água inglesa não é reconhecido (tampouco pela bula do produto), uma vez que ele é direcionado para questões estomacais e de apetite.

Sugestão: Como fazer a menstruação descer imediatamente - É possível?

Menstruação atrasada - posso tomar água inglesa?

O ideal é tomar água inglesa antes da menstruação. Como a substância possui propriedades purificadoras do útero, ela ajuda a eliminar impurezas e toxinas que podem atrapalhar o ciclo. No entanto, vale lembrar que a dica da água inglesa funciona apenas em casos em que a mulher não esteja grávida ou que não tenha o ciclo menstrual afetado por conta de alguma patologia. Além disso, é importante ressaltar que a água inglesa pode aumentar o fluxo menstrual. Esse efeito está intimamente relacionado à limpeza uterina que o medicamento promove.

Você pode se interessar por: Chá de orégano faz a menstruação descer em quantos dias?

Tomar água inglesa aborta?

Não deve ser usada para este fim, A água inglesa é uma grande auxiliadora na hora de engravidar, mas esse uso precisa ser feito com cautela. Recomendamos a você que, antes de fazer uso da água inglesa, faça um teste de gravidez de farmácia para descartar essa possibilidade. Esse cuidado é necessário pois a ingestão de água inglesa durante a gestação pode provocar más formações no feto ou até mesmo um aborto. Entretanto, enquanto usada para limpar o útero e estimular a gravidez, não existem contraindicações.

Leia também: Limão faz a menstruação descer? - Verdades e receitas

Água inglesa serve para corrimento?

Não. De acordo com a bula do medicamento, não existe ligação entre o uso de água inglesa e a melhora do corrimento. Nesse caso, o ideal é procurar um médico que possa examinar e especificar qual é a causa do aparecimento do corrimento, indicando-lhe a solução mais eficaz.

Outro artigo que pode te ajudar a fazer a menstruação descer o mais rápido possível: 15 chás para descer menstruação atrasada

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Água inglesa faz a menstruação descer? - Urgências femininas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Água inglesa faz a menstruação descer? - Urgências femininas!

O que lhe pareceu o artigo?

Água inglesa faz a menstruação descer? - Urgências femininas!
Água inglesa faz a menstruação descer? - Urgências femininas!