Partilhar
Partilhar em:

Alimentos para aumentar o açúcar

Alimentos para aumentar o açúcar

A hipoglicemia apresenta-se quando a quantidade de glicose em nosso corpo diminui de forma drástica, originando sintomas como tonturas, palidez, suor frio, confusão e, em casos mais graves, perda de conhecimento. A hipoglicemia é muito comum em pessoas diabéticas, que apresentam problemas para regular adequadamente os níveis de açúcar no corpo. Diante desta condição é importe agir rápido e aumentar o quanto antes os níveis de glicose no sangue, por isso em umComo.com.br damos a você alguns alimentos para aumentar o açúcar e acabar com os sintomas da hipoglicemia rapidamente.

Também lhe pode interessar: Alimentos para aumentar o ferro

A importância de agir rápido

Agir diante de uma hipoglicemia requer rapidez, já que deve ser elevado o nível de açúcar no sangue de forma eficaz a fim de reduzir progressivamente os sintomas e conseguir que a pessoa se estabilize. Uma vez que ingerimos o alimento para aumentar o açúcar, o corpo demorará por volta de 10 minutos para absorvê-lo e recuperar-se pouco a pouco.

Se você sofre de hipoglicemia ou quedas de açúcar de forma ocasional será importante ter sempre à mão alimentos que possam favorecer uma rápida recuperação, deste modo, quando sentir os primeiros sintomas você poderá agir rapidamente.

Bebidas açucaradas: sucos, refrigerantes ou água com açúcar

Entre os alimentos para aumentar o açúcar que agem mais rápido estão as bebidas doces como os sucos embalados, os refrigerantes e inclusive, nos casos mais precários, a água com açúcar. Ao serem líquidos são absorvidos com grande rapidez, melhorando os sintomas da hipoglicemia e ajudando a sentir-nos melhor. Entre todos, os refrigerantes são os mais eficientes, já que contam com um altíssimo teor de açúcar.

O ideal é consumir alguns goles da bebida, não se recomenda ingeri-la inteira.

Maçã

Devido ao seu teor em fibra e frutose, um açúcar natural presente em todas as frutas, a maçã é um dos melhores alimentos para aumentar o açúcar, sendo absorvido de forma rápida e eficiente. Além disso, trata-se de uma fruta muito fácil de transportar, por isso, se você for propenso à hipoglicemia pode ter sempre com você uma maçã, caso precise recorrer a ela quando o açúcar estiver baixando.

Ela é perfeita para consumir naqueles momentos em que a glicose começa a descer, ainda que diante de um ataque forte de hipoglicemia é melhor recorrer a outras opções, como os refrigerantes.

Banana

A banana é um bom alimento para aumentar o açúcar, especialmente quando vamos praticar alguma atividade física e queremos que os níveis se mantenham em um estado adequado. Devido ao seu teor de frutose e fibra, a glicose presente nela é absorvida de forma bem mais lenta, ajudando a manter os níveis adequados enquanto realizamos a prática esportiva.

Geleia

Uma opção que também funciona de forma muito eficiente para aumentar o açúcar, especialmente nos casos em que a hipoglicemia leva a uma forte desorientação, é a geleia com adição de açúcar. Um pequeno pacote individual de geleia colocado embaixo da língua pode surtir grandes efeitos, além de ser fácil de ingerir melhorando rapidamente a condição do afetado. Trata-se de algo pequeno e fácil de transportar que qualquer pessoa pode levar consigo.

Produtos com glicose

Nas farmácias podemos encontrar à venda diversos produtos com glicose especiais para pessoas que sofrem de hipoglicemia. Em líquido, gel ou inclusive em formato mastigável, esta é uma opção para quem apresenta este problema com frequência, pois consegue aumentar os níveis de forma rápida e eficiente.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Alimentos para aumentar o açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Alimentos para aumentar o açúcar

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Alimentos para aumentar o açúcar
1 de 5
Alimentos para aumentar o açúcar