Outros Saúde gastrointestinal

Alimentos para ir ao banheiro

Alimentos para ir ao banheiro
Imagem: trendenciasbelleza.com

A dificuldade para evacuar é um problema comum para muitas pessoas. Ter uma vida sedentária, beber pouca água, ter maus hábitos na hora de ir ao banheiro e um baixo consumo de fibra são os principais responsáveis pelo intestino preso. Um dos fatores importantes para aliviar este problema é mudar a alimentação, por isso em umComo.com.br damos uma lista de alimentos para ir ao banheiro que ajudará você a combater o intestino preso e se sentir muito melhor.

Também lhe pode interessar: Alimentos para a prisão de ventre

Passos a seguir:

1

Entre os melhores alimentos para ir ao banheiro, destacam-se os frutos secos de forma importante, oferecendo uma excelente quantidade de fibra que regula o trânsito intestinal e melhora a frequência das evacuações.

Os amendoins, amêndoas, pistaches e nozes são uma ótima alternativa. No entanto, é importante lembrar que estes produtos são ricos em gordura, por isso só deve ser consumido um punhado por dia, sempre de forma natural, sem sal ou açúcar adicionado.

Alimentos para ir ao banheiro - Passo 1
Imagem: drosophila.es
2

As verduras e legumes são ótimos alimentos para ir ao banheiro, entre eles destaca-se a alcachofra com 10% de fibra por cada 100 gramas, o brócolis, espinafre, acelga e cenouras, que ajudarão você a melhorar o trânsito intestinal e a se sentir muito melhor.

As verduras consumidas com casca, como abobrinha ou beringela, também possuem uma boa quantidade de fibra.

Alimentos para ir ao banheiro - Passo 2
Imagem: nutridieta.com
3

Se procura alimentos para ir ao banheiro, então é importante incorporar na sua alimentação as frutas frescas. Entre elas as que oferecem maior quantidade de fibra são o kiwi, frutos do bosque como framboesa ou amoras, a romã, a laranja e as ameixas.

Alimentos para ir ao banheiro - Passo 3
Imagem: gastronomiaycia.com
4

Os cereais integrais trazem uma quantidade importante de fibra para nossa dieta por isso devemos consumi-los diariamente se desejarmos melhorar o trânsito intestinal. O arroz, a aveia, o alpiste, o centeio e o farelo de aveia são excelentes alternativas que ajudarão você a ir ao banheiro de forma regular.

Alimentos para ir ao banheiro - Passo 4
Imagem: hogarutil.com
5

Entre os alimentos para ir ao banheiro destacam-se também os legumes que graças ao seu conteúdo elevado de fibra são muito eficientes para combater o intestino preso. A lentilha, grão-de-bico, feijão, ervilha ou vagem são excelentes alternativas para incluir na sua alimentação.

Alimentos para ir ao banheiro - Passo 5
Imagem: puntofape.com
6

Estas são algumas alternativas a incorporar em sua dieta para ir ao banheiro de forma regular. No entanto existem outras medidas para melhorar o trânsito intestinal, para conhecê-las convidamos você a consultar nosso artigo sobre como evitar a prisão de ventre.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos para ir ao banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Cristiano
Nesta lista estão 3 alimentos que também fazem parte dos alimentos que causam prisão de ventre: Banana, Arroz e Cenoura. Poderiam esclarecer esta dúvida? Obrigado. Segue o link: http://saude.umcomo.com.br/artigo/alimentos-que-causam-prisao-de-ventre-10938.html
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiano! A banana prende o intestino, por isso não é uma fruta recomendada para ir no banheiro. O artigo tem um erro que vamos já corrigir. Quanto ao arroz, ele só causa prisão de ventre se consumido em excesso. Quanto à cenoura, ela ajuda no combate à prisão de ventre. Obrigada pela sugestão e desculpe o incômodo!
Rita de Cássia F. Limaverde
A banana, sempre soube que prende o intestino. Estou errada?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita, a banana prende sim o intestino. Por isso, se você está com prisão de ventre esta não é a melhor fruta que pode comer. Nesse link encontrará uma lista de frutas que são boas para ir no banheiro: http://saude.umcomo.com.br/articulo/frutas-para-a-prisao-de-ventre-12741.html
William Oliveira
Caros, vocês disseram no artigo ''alimentos que causam prisão de ventre'' que cenoura favorece o surgimento de constipação já nesse artigo vocês mencionam ela como um boa alimento para evacuação(verduras e legumes) e então como se clássica esse legume?
Daniel Guilherme
Querida lembrei de vc, quando Li esta matéria, achei muito interessante e útil pra vc. Espero ter te ajudado. Bjos
Imagem: trendenciasbelleza.com
Imagem: drosophila.es
Imagem: nutridieta.com
Imagem: gastronomiaycia.com
Imagem: hogarutil.com
Imagem: puntofape.com
1 de 6
Alimentos para ir ao banheiro