Alimentos para ir ao banheiro

Alimentos para ir ao banheiro
Imagem: trendenciasbelleza.com

A dificuldade para evacuar é um problema comum para muitas pessoas. Ter uma vida sedentária, beber pouca água, ter maus hábitos na hora de ir ao banheiro e um baixo consumo de fibra são os principais responsáveis pelo intestino preso. Um dos fatores importantes para aliviar este problema é mudar a alimentação, por isso em umComo.com.br damos uma lista de alimentos para ir ao banheiro que ajudará você a combater o intestino preso e se sentir muito melhor.

Passos a seguir:
1

Entre os melhores alimentos para ir ao banheiro, destacam-se os frutos secos de forma importante, oferecendo uma excelente quantidade de fibra que regula o trânsito intestinal e melhora a frequência das evacuações.

Os amendoins, amêndoas, pistaches e nozes são uma ótima alternativa. No entanto, é importante lembrar que estes produtos são ricos em gordura, por isso só deve ser consumido um punhado por dia, sempre de forma natural, sem sal ou açúcar adicionado.

Imagem: drosophila.es
2

As verduras e legumes são ótimos alimentos para ir ao banheiro, entre eles destaca-se a alcachofra com 10% de fibra por cada 100 gramas, o brócolis, espinafre, acelga e cenouras, que ajudarão você a melhorar o trânsito intestinal e a se sentir muito melhor.

As verduras consumidas com casca, como abobrinha ou beringela, também possuem uma boa quantidade de fibra.

Imagem: nutridieta.com
3

Se procura alimentos para ir ao banheiro, então é importante incorporar na sua alimentação as frutas frescas. Entre elas as que oferecem maior quantidade de fibra são o kiwi, frutos do bosque como framboesa ou amoras, a romã, a laranja e as ameixas.

Imagem: gastronomiaycia.com
4

Os cereais integrais trazem uma quantidade importante de fibra para nossa dieta por isso devemos consumi-los diariamente se desejarmos melhorar o trânsito intestinal. O arroz, a aveia, o alpiste, o centeio e o farelo de aveia são excelentes alternativas que ajudarão você a ir ao banheiro de forma regular.

Imagem: hogarutil.com
5

Entre os alimentos para ir ao banheiro destacam-se também os legumes que graças ao seu conteúdo elevado de fibra são muito eficientes para combater o intestino preso. A lentilha, grão-de-bico, feijão, ervilha ou vagem são excelentes alternativas para incluir na sua alimentação.

Imagem: puntofape.com
6

Estas são algumas alternativas a incorporar em sua dieta para ir ao banheiro de forma regular. No entanto existem outras medidas para melhorar o trânsito intestinal, para conhecê-las convidamos você a consultar nosso artigo sobre como evitar a prisão de ventre.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos para ir ao banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.