Partilhar
Partilhar em:

Alimentos para prevenir as varizes

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (133 votos)
2 comentários
19 vezes partilhado
 
Alimentos para prevenir as varizes

As varizes são a representação física de um transtorno circulatório, que pode causar graves desconfortos, choques, sobrepeso e inchaço. Por isso, é muito importante tratar desde o princípio e controlar o seu aparecimento. Seguir uma dieta equilibrada é essencial para as pessoas que sofrem deste problema e há determinados alimentos que são especialmente bons para isso. Neste artigo de umComo mostramos-lhe quais são os melhores alimentos para prevenir as varizes.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em ácido fólico
Passos a seguir:
1

Os melhores aliados para prevenir as varizes e controlar o seu aparecimento são todos os alimentos ricos em potássio. Sua propriedade de favorecer a eliminação da água do organismo é excelente para evitar a retenção de líquidos, melhorar a circulação e tratar as pernas inchadas. Este mineral pode ser encontrado em grandes quantidades em alimentos como: banana, melão, tomate, espinafre, aspargo, cenoura, uva, abacate, além dos cereais integrais e legumes.

2

Aumentar o consumo de líquidos como a água (2 litros ao dia), os sucos naturais e os caldos também são um dos melhores remédios para prevenir as varizes, já que conseguiremos eliminar toxinas e melhorar a circulação do sangue. Além disso, o chá vermelho tem sido uma das bebidas com maiores benefícios para o tratamento de problemas circulatórios. Assim, não hesite em tomar uma infusão por dia e aproveitar suas magníficas propriedades.

3

Por outro lado, os alimentos com um alto conteúdo em vitamina C e E também dão bons resultados para o tratamento das varizes, pois podem reduzir as doenças e os choques. Quanto à vitamina C, destacamos as seguintes frutas e legumes: laranja, tangerina, limão, toranja, kiwi, manga, brócolis, alface da terra, groselha, morango; e em vitamina E: azeite vegetal, gérmen de trigo, abacate, abacaxi, kiwi, fígado e os vegetais verdes.

4

E não podemos nos esquecer da fibra, que é ideal para prevenir as varizes já que, como facilita o movimento intestinal, impede a absorção do colesterol e as gorduras e, portanto, melhora a circulação sanguínea. Inclua alimentos em sua dieta como vagens e outras verduras frescas, frutos secos, legumes, frutas como banana, abacate, pera e cereais.

5

Além disso, existem algumas plantas medicinais que são excelentes para evitar o aparecimento de varizes e que se podem consumir em modo de infusão. As mais eficientes são a cavalinha, o alecrim, a arnica, o cipreste e a melissa. Descubra de que forma utilizar cada uma delas consultando o artigo as melhores infusões para as varizes.

6

Todos estes alimentos são bons para prevenir as varizes e melhorar a circulação, pelo que é importante que os consuma de forma periódica. Além disso, tenha em conta que se sofre de varizes é conveniente evitar o consumo de bebidas alcoólicas, o café, o sal, os embutidos e as comidas com gorduras saturadas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Alimentos para prevenir as varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Alimentos para prevenir as varizes

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rafaela
Materia ótima
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Rafaela, muito obrigada valeu :) Continue acompanhando as nossas novidades!
inalva
Muito bom se hoje em dia muta gente nao tem palanos para ir a medico, ou tem mais evita , principalmente quando nao se tem doenças cronicas, o fato e que as vezes o plano termina , descontando valores fora do valor descontado legal *A cooparticipaçao"e as se fica chateado,e perdemos o estimulo, apelamos para os tratamentos naturais, comer melhor, e inclusive ouço dizer que o vinagre de maça e bom para varizes , mas tem um preparo com Aloe vera e verdade?O medico dermatologista por exemplo e bom mas tudo e caro, um Botox 2 agulhadas um pigo para melhorar e levantar o musculo do rosto fica quase hum lim reais, no entanto tem pessoas que acham ate de graça, ou mais barato, nao saber de tudo, e informaçao, discernimento, compreensao enfimum pouco de estudo tambem , nao deixa de nao ser e claro,
Sara Viega (Editor de umComo)
Olá Inalva, muito obrigada pelo seu comentário e pelo seu depoimento :) Continue a acompanhar-nos ;)

Alimentos para prevenir as varizes
1 de 6
Alimentos para prevenir as varizes