Alimentos para prevenir as varizes

Alimentos para prevenir as varizes

As varizes são a representação física de um transtorno circulatório, que pode causar graves desconfortos, choques, sobrepeso e inchaço. Por isso, é muito importante tratar desde o princípio e controlar o seu aparecimento. Seguir uma dieta equilibrada é essencial para as pessoas que sofrem deste problema e há determinados alimentos que são especialmente bons para isso. Neste artigo de umComo mostramos-lhe quais são os melhores alimentos para prevenir as varizes.

Passos a seguir:
1

Os melhores aliados para prevenir as varizes e controlar o seu aparecimento são todos os alimentos ricos em potássio. Sua propriedade de favorecer a eliminação da água do organismo é excelente para evitar a retenção de líquidos, melhorar a circulação e tratar as pernas inchadas. Este mineral pode ser encontrado em grandes quantidades em alimentos como: banana, melão, tomate, espinafre, aspargo, cenoura, uva, abacate, além dos cereais integrais e legumes.

2

Aumentar o consumo de líquidos como a água (2 litros ao dia), os sucos naturais e os caldos também são um dos melhores remédios para prevenir as varizes, já que conseguiremos eliminar toxinas e melhorar a circulação do sangue. Além disso, o chá vermelho tem sido uma das bebidas com maiores benefícios para o tratamento de problemas circulatórios. Assim, não hesite em tomar uma infusão por dia e aproveitar suas magníficas propriedades.

3

Por outro lado, os alimentos com um alto conteúdo em vitamina C e E também dão bons resultados para o tratamento das varizes, pois podem reduzir as doenças e os choques. Quanto à vitamina C, destacamos as seguintes frutas e legumes: laranja, tangerina, limão, toranja, kiwi, manga, brócolis, alface da terra, groselha, morango; e em vitamina E: azeite vegetal, gérmen de trigo, abacate, abacaxi, kiwi, fígado e os vegetais verdes.

4

E não podemos nos esquecer da fibra, que é ideal para prevenir as varizes já que, como facilita o movimento intestinal, impede a absorção do colesterol e as gorduras e, portanto, melhora a circulação sanguínea. Inclua alimentos em sua dieta como vagens e outras verduras frescas, frutos secos, legumes, frutas como banana, abacate, pera e cereais.

5

Além disso, existem algumas plantas medicinais que são excelentes para evitar o aparecimento de varizes e que se podem consumir em modo de infusão. As mais eficientes são a cavalinha, o alecrim, a arnica, o cipreste e a melissa. Descubra de que forma utilizar cada uma delas consultando o artigo as melhores infusões para as varizes.

6

Todos estes alimentos são bons para prevenir as varizes e melhorar a circulação, pelo que é importante que os consuma de forma periódica. Além disso, tenha em conta que se sofre de varizes é conveniente evitar o consumo de bebidas alcoólicas, o café, o sal, os embutidos e as comidas com gorduras saturadas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos para prevenir as varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.