Os branqueadores dentais

Alimentos que ajudam a clarear os dentes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Alimentos que ajudam a clarear os dentes
Imagem: chicanol.com

Como bem sabemos, há certos alimentos e produtos naturais que provocam o aparecimento de manchas em nossos dentes, alterando sua cor natural e tornando-os amarelos; entre eles encontramos bebidas como o café, o chá ou o vinho tinto ou alimentos como a beterraba e outras frutas e verduras de cor intensa. Mas, sabia que também há alimentos que ajudam a clarear os dentes e a mantê-los mais brilhantes? Se quer saber quais são, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos os melhores aliados naturais para ter um sorriso mais branco e bonito.

Também lhe pode interessar: Alimentos que fortalecem os dentes
Passos a seguir:
1

Vegetais crus

Vegetais como o aipo, a cenoura e o rabanete são alimentos que ajudam a branquear os dentes e a eliminar restos de outras comidas que podem originar manchas. Seu consumo, além de favorecer a limpeza dos dentes, é muito eficiente já que ao conter vitamina C, permite cuidar das gengivas e combater condições como a gengivite.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes - Passo 1
Imagem: recetasfaciles.co
2

Maçãs

A maçã é uma fruta excelente para limpar a placa dental e polir os dentes e as gengivas, ajudando a manter uma dentição mais branca. Também tem a capacidade de aumentar a produção de saliva, e com isso eliminar o mau hálito e proteger a saúde oral.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes - Passo 2
Imagem: blog.kiwilimon.com
3

Morangos

O morango é um alimento benéfico ideal para ajudar a clarear os dentes. Também tem ácido málico, uma enzima natural cujas propriedades são bastante eficientes na tarefa de manter os dentes com uma cor muito saudável.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes - Passo 3
Imagem: actitudfem.com
4

Frutas cítricas

Algumas frutas cítricas como a laranja ou o limão, que contêm altas quantidades de vitamina C, também favorecem o branqueamento e a limpeza dental. De fato, o suco de limão tem propriedades limpadoras muito potentes, por isso é uma boa solução. Para que não afete o esmalte de seus dentes, experimente misturar umas gotas de suco de limão com um pouco de bicarbonato de sódio e lave seus dentes com a massa resultante.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes - Passo 4
Imagem: diariofemenino.com
5

Vinagre de maçã

Do mesmo modo que o suco de limão, o vinagre de maçã é outro bom removedor de manchas, por isso, o incluímos em nossa lista de alimentos que ajudam a branquear os dentes. Da mesma forma, misture umas gotas de vinagre de maçã com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio até formar um creme e escove os dentes com ela. É importante não abusar desse processo para evitar danos no esmalte, o recomendável é fazê-lo uma vez por semana.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes - Passo 5
Imagem: alimentosparacurar.com
6

Uvas

Para finalizar, a uva é outra das frutas e alimentos que ajudam a branquear os dentes. Nesse caso, como o morango, o mérito está no seu grande conteúdo de ácido málico, o qual favorece a redução de manchas e descolorações nos dentes.

Alimentos que ajudam a clarear os dentes - Passo 6
Imagem: vitadelia.com
7

Embora esses produtos possam dar bons resultados, se queremos ter uma excelente saúde oral e ter uns dentes perfeitos, o melhor é seguir uma rotina de cuidados todos os dias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que ajudam a clarear os dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: chicanol.com
Imagem: recetasfaciles.co
Imagem: blog.kiwilimon.com
Imagem: actitudfem.com
Imagem: diariofemenino.com
Imagem: alimentosparacurar.com
Imagem: vitadelia.com
1 de 7
Alimentos que ajudam a clarear os dentes