Partilhar

Alimentos que ajudam a dormir melhor

Alimentos que ajudam a dormir melhor
Imagem: ayudasalud.com

Os alimentos que consumimos no jantar ou durante as horas antes dormir exercem uma enorme influência no sono, chegando a afetar a sua duração e qualidade. É por este motivo que é tão importante seguir uns hábitos mais saudáveis na nossa alimentação à noite e apostar em jantares que sejam leves e que favoreçam o sono. Deste modo, desfrutaremos de um maior descanso e enfrentaremos um novo dia com muita energia. Se quer descobrir exatamente quais são os alimentos que ajudam a dormir melhor, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: O que comer para dormir melhor
Passos a seguir:
1

Comer alimentos leves, com pouca gordura e hidratos de carbono no jantar é um método que favorece o sono e nosso descanso noturno, ajudando-nos a minimizar a sensação de estresse que temos acumulado durante todo o dia.

2

Entre os alimentos que ajudam a dormir melhor, destacamos em primeiro lugar aqueles ricos em triptófano, um aminoácido que participa na síntese de serotonina e melatonina, as quais desempenham um papel fundamental no organismo quanto à regulação do sono. Vejamos a seguir que alimentos podem nos oferecer este aminoácido.

3

Os alimentos com maior conteúdo em triptófano de origem animal são o pescado azul como o atum e a sardinha, o frango, o peru, os ovos e os produtos lácteos, destacando entre estes últimos o leite quente puro ou misturado com um pouco de mel.

Alimentos que ajudam a dormir melhor - Passo 3
Imagem: www.hola.com
4

Os legumes como a soja, ervilha, vagem ou frutos secos como as amêndoas, pistache, nozes, amendoim, entre outros também são ricos em triptófano. Além disso, muitos destes alimentos oferecem uma boa quantidade de vitamina B1 ou B6, excelentes para assegurar o bom funcionamento do sistema nervoso e favorecer o descanso. Não hesite em incluir em sua dieta estes alimentos se quer dormir melhor.

Imagem: vivirsalud.imujer.com
5

Incluímos na lista de alimentos que ajudam a dormir melhor, aqueles que são ricos em magnésio. Consulte o artigo Alimentos ricos em magnésio para ver quais ingredientes contêm maior quantidade deste mineral. Leve em conta que o magnésio é considerado por muitos especialistas o mineral anti-estresse por excelência, já que favorece o relaxamento muscular e o equilíbrio do sistema nervoso central.

Imagem: blog.casapia.com
6

Há algumas frutas especialmente recomendadas para favorecer o sono como a banana, o abacate ou o abacaxi. Além destas, destaca-se, sobretudo, o maracujá. Está demonstrado que a chamada fruta da paixão tem potentes qualidades como relaxante, por isso ajuda a dormir melhor, facilitando o sono.

Imagem: ataste.eu
7

Além disso, um suco de cereja antes de deitar é um dos melhores remédios que podemos tomar para induzir o sono e melhorar nosso descanso. Isto é devido aos altos níveis de melatonina, uma molécula chave na tarefa de regular o ciclo do sono no organismo.

Imagem: rendimientofisico10.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que ajudam a dormir melhor, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Alimentos que ajudam a dormir melhor

Alimentos que ajudam a dormir melhor
Imagem: ayudasalud.com
Imagem: www.hola.com
Imagem: vivirsalud.imujer.com
Imagem: blog.casapia.com
Imagem: ataste.eu
Imagem: rendimientofisico10.com
1 de 6
Alimentos que ajudam a dormir melhor

Voltar ao topo da página