Partilhar

Alimentos que ajudam a estudar

Por Sara Viega. Atualizado: 8 agosto 2019
Alimentos que ajudam a estudar

Um elemento importante na hora de estudar é a concentração, já que precisamos manter nossa capacidade de concentração ao máximo a fim de absorver todo o conhecimento possível que nos ajude a superar com sucesso a nossa prova. Neste aspecto a alimentação é uma grande aliada, pois alguns ingredientes melhoram nossa capacidade de atenção, ajudando-nos nesses dias em que mais precisamos dela. Quer saber quais são? Em umComo.com.br mostramos-lhe alguns alimentos que ajudam a estudar e a memorizar melhor o que você precisa aprender.

Também lhe pode interessar: Alimentos que ajudam a controlar a ansiedade

Nozes e amêndoas

As nozes fornecem um grande conteúdo de ácidos graxos essenciais e, além disso, contam com fósforo, que fomenta o desenvolvimento intelectual, por isso um punhado de nozes é perfeito para esses dias em que devemos estudar sem parar. Se além disso, você acrescentar um pouco de amêndoa conseguirá melhorar sua memória de forma notável.

Alimentos que ajudam a estudar - Nozes e amêndoas

Salmão e peixes azuis

O salmão, como todos os peixes azuis, é rico em ácidos graxos essenciais ômega 3, que ajudam a melhorar a nossa memória e concentração, favorecendo assim a capacidade de aprendizagem. A boa notícia é que se você não gostar de salmão pode optar também por outros peixes como o atum ou as sardinhas.

Alimentos que ajudam a estudar - Salmão e peixes azuis

Banana

Entre os alimentos que ajudam a estudar, a banana é um dos mais fáceis de consumir. Rica em potássio, vitamina C e vitamina B6, ingredientes que estimulam a saúde dos neurotransmissores beneficiando a concentração. Além disso, sua contribuição de frutose ajuda-nos a manter a energia quando nos sentimos mais cansados.

Alimentos que ajudam a estudar - Banana

Aveia

A aveia, além de ser uma saudável fonte de fibra perfeita para melhorar nosso trânsito intestinal, é também um dos alimentos que ajudam a estudar devido ao seu conteúdo de vitamina B1 que favorece a saúde do sistema nervoso ajudando também ao bem-estar da nossa memória de curto prazo. É ideal para o café da manhã ou o lanche.

Alimentos que ajudam a estudar - Aveia

Café e chá

Não é um segredo para ninguém que o café e o chá são grandes estimulantes, pelo que uma xícara antes de estudar poderia cair muito bem, estimulando a concentração e ajudando você a afugentar o cansaço. No entanto, é bom saber que não é conveniente abusar, pois em excesso eles podem causar irritabilidade e nervosismo; consuma no máximo 3 xícaras por dia.

Alimentos que ajudam a estudar - Café e chá

Ovo

Um dos alimentos que ajudam a estudar mais simples, baratos e fáceis de ingerir é o ovo. Devido ao seu conteúdo de vitamina B e ácidos graxos essenciais, esta opção ajuda a melhorar a memória de curto prazo e favorecer a concentração. A recomendação é consumi-lo cozido para evitar o excesso de gordura que podem conter outras formas de prepará-lo.

Alimentos que ajudam a estudar - Ovo

Cereais integrais

São um grande café da manhã e também um bom lanche, já que os cereais integrais são ricos em fibras e em vitamina B6, pelo que nos ajudam a estarmos focados em nossas tarefas e a potencializar ao máximo o estudo. Incluí-los em seu café da manhã em época de provas ajudará você a render muito mais.

Alimentos que ajudam a estudar - Cereais integrais

Cenoura

A cenoura é rica em betacaroteno, a substância que lhe dá sua intensa cor alaranjada. Este nutriente é um poderoso antioxidante que nos ajuda a combater o envelhecimento das células, favorecendo o bem-estar de nosso cérebro e ajudando na concentração. Uns palitos de cenoura para merendar enquanto você estuda terão um efeito genial.

Alimentos que ajudam a estudar - Cenoura

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que ajudam a estudar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Alimentos que ajudam a estudar

Alimentos que ajudam a estudar
1 de 9
Alimentos que ajudam a estudar

Voltar ao topo da página