Alimentos que ajudam a fortalecer os músculos

Alimentos que ajudam a fortalecer os músculos

Para conseguir músculos mais fortes não basta só ir à academia os sete dias da semana: sua rotina de exercícios deve ser complementada com uma dieta equilibrada na qual inclua alimentos que ajudam a fortalecer os músculos. Além das proteínas, existem muitos outros alimentos que ajudarão você a exibir um corpo mais musculoso.

Em umComo queremos ajudar você a cuidar de seu corpo, por isso damos a você esta lista com os melhores alimentos que ajudam a fortalecer os músculos.

As proteínas de origem animal

Para poder ter músculos fortes, é recomendável ingerir diariamente alimentos ricos em proteína; a maioria deles é de origem animal e pode encontrá-los na carne, no peixe ou nos produtos lácteos.

A quantidade recomendada de ingestão de proteínas por dia é de 0.8 gramas por quilo de peso corporal; esses pratos devem ir acompanhados de carboidratos complexos, vegetais e frutas. A seguir, em umComo vamos detalhar as proteínas mais certas que ajudam a fortalecer os músculos:

  • Carnes vermelhas: são uma alta fonte de proteínas com vitamina B12 e zinco. Refere-se àquelas carnes que procedem da vitela, da vaca, do boi, etc. O recomendável é ingerir aquelas peças que tenham um baixo teor de gordura para desfrutar de uma alimentação saudável.
  • Os peixes ricos em ômega 3: os aminoácidos destes peixes são necessários para a produção de músculos e para o reparo dos tecidos. São peixes como o atum, o salmão ou as sardinhas.
  • Os ovos: são um aliado perfeito para fortalecer os músculos por seu alto teor em proteínas e em energia.

Alie-se com os cereais

Um dos alimentos que ajudam a fortalecer os músculos são os cereais integrais. São carboidratos complexos que nos dão a energia necessária e nos fornecem uma fonte importante de fibra.

  • O arroz integral é um perfeito aliado para ajudar você a fortalecer músculos, já que é um cereal rico em GABA (o ácido gama-aminobutírico); este componente aumenta em 400% os níveis do hormônio do crescimento.
  • A quinoa: é um cereal que, também, está formado por um alto teor em proteínas. Na quinoa encontramos uma mistura entre carboidratos e proteínas perfeita para nos dar a energia necessária que precisam nossos músculos para se fortalecer.

As frutas e verduras

As hortaliças e as frutas são essenciais para ajudar a fortalecer os músculos por seu alto teor em vitaminas e em fibras. Entre elas, os alimentos que ajudam a fortalecer os músculos são os seguintes:

  • O espinafre: consumir esta verdura pode nos ajudar a aumentar em 20% a capacidade de nosso corpo para o crescimento muscular. O motivo é que o espinafre é rico em um composto conhecido como beta-ecdisterona.
  • As maçãs: na pele das maçãs há uma substância que se conhece como ácido ursólico que promove o crescimento dos músculos e ajuda nosso corpo a queimar mais calorias.

Recomendações:

Se quiser começar uma dieta para aumentar os músculos, é recomendável que a faça com a ajuda de um especialista que dará a você as diretrizes necessárias de acordo com suas necessidades pessoais.

Para poder ver como seus músculos ganham massa muscular, deve acompanhar sua dieta com uma série de exercícios determinados por um profissional do setor de fitness. Em umComo também pode ler este artigo no qual mostramos a você como ganhar massa muscular.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que ajudam a fortalecer os músculos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.