Alimentos que ajudam a melhorar a memória

Alimentos que ajudam a melhorar a memória

Muito se concentram as pessoas em manter o seu corpo em bom estado, alimentando-se corretamente, fazendo exercício, realizando tratamentos... mas são poucos os que dão conta que esse corpo de pouco serve se não tem para além disso uma mente saudável, por isso em umComo.com.br queremos dar-lhe uma lista de alimentos que ajudam a melhorar a memória, para melhorar o seu cérebro e retirar maior proveito dele.

Passos a seguir:
1

Os alimentos integrais, como o arroz, a massa e os cereais contam com um efeito comprovado sobre a nossa memória, pois contêm ácido fólico e vitamina B6 que ajudam a estimular o nosso cérebro mantendo-o em forma e pronto para recordar qualquer coisa.

2

Os mirtilos, um dos frutos vermelhos mais saudáveis que existem, são também um bom companheiro que mantêm a nossa memória saudável, pois contam com antocianinas, um pigmento vegetal que neutraliza os efeitos da idade no cérebro.

3

Os frutos secos, com o seu alto teor em Ômega 3, Ômega 6 e vitaminas, são alimentos essenciais para quem pretenda melhorar a sua memória, um lanche simples que pode levar para qualquer lado e que beneficiará todo o seu corpo.

4

A quercetina, um potente antioxidante que protege o nosso cérebro de transtornos degenerativos encontra-se presente em boas quantidades na maçã, o que torna esta fruta num dos melhores alimentos para prevenir a perda de memória.

5

O aipo, um grande acompanhante em sopas e cremes é também um bom amigo do nosso cérebro, pois contém luteolina um composto que reduz os efeitos negativos do envelhecimento neste órgão importante, ajudando-nos também a melhorar a memória.

6

Estudos recentes demonstram que o consumo de peixe influencia notavelmente o nosso cérebro, incluindo aspetos como a memória, a agilidade mental e a inteligência. O salmão, a truta e as sardinhas são especialmente recomendados pelo seu conteúdo em Ômega 3 e iodo.

7

Os vegetais como a berinjela, a couve, os espinafres e especialmente os brócolos são conhecidos não apenas pelo seu teor nutricional, mas também por melhorar a capacidade do nosso cérebro.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que ajudam a melhorar a memória, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Incorpore estes alimentos na sua dieta e dê ao seu cérebro e à sua memória os melhores nutrientes.
  • Lembre-se da importância de manter a sua mente saudável.