Partilhar

Alimentos que aumentam a barriga

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Alimentos que aumentam a barriga
Imagem: mipielsana.com

Ter uma barriga lisa é, para muitos, um anseio estético, e que para consegui-lo é importante moderar os alimentos que consumimos com o fim de ingerir os mais leves e deixar de lado os que contêm mais gorduras e calorias. Mas exatamente Quais são os alimentos que aumentam a barriga e nos fazem ganhar mais peso? Em umComo.com.br, revelamos.

Tudo com moderação

É importante entender que, para manter um corpo saudável e uma figura esbelta, não devemos eliminar por completo aqueles alimentos que aumentam a barriga, e sim consumi-los com moderação. Muitos destes produtos, por exemplo, os carboidratos elaborados com farinha branca, podem ser substituídos por produtos integrais bem mais benéficos para nosso corpo.

A moderação e a substituição inteligente de certos produtos ajudarão a reduzir a barriga e perder peso.

Pães e massas de farinhas brancas

As farinhas brancas são carboidratos simples que nos fornecem energia, mas com um efeito pouco duradouro. Este tipo de alimentos se consumidos em excesso costumam acumular em nosso corpo em forma de quilos extras e gordura.

Os pães, bolos e massas deste tipo podem ser substituídos perfeitamente por farinhas integrais, que ao oferecer um alto grau de fibra, ajudam a melhorar o trânsito intestinal e a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, sendo bem mais benéficos para nosso corpo.

Alimentos que aumentam a barriga - Pães e massas de farinhas brancas

Bolos e biscoitos

Como a farinha branca, esses produtos também são considerados carboidratos simples. Os bolos e biscoitos são cheios de açúcar processado e gordura trans, ingredientes que ingeridos em excesso não podem ser eliminados pelo organismo, são acumulados e aumentam a nossa barriga e peso.

É importante notar que produtos como donuts, bolos, croissants, biscoitos e guloseimas não contribuem nutrientes, vitaminas ou benefícios ao nosso organismo, de forma que devem ser consumidos esporadicamente.

Alimentos que aumentam a barriga - Bolos e biscoitos

Salgadinhos fritos

As batatas fritas, os palitos de queijo, os acarajés e todo tipo de salgados calóricos e fritos são alimentos com um alto conteúdo de gordura trans e sal, sem nenhum tipo de contribuição nutricional, e repletos de calorias. Se além de ingeri-los com frequência, você levar uma vida sedentária, carente de exercício físico e atividade, é normal que todas essas calorias e gorduras se acumulem em sua barriga e em outras áreas como os quadris.

A ingestão deste tipo de produtos deve ser muito esporádica e sempre sem excessos.

Alimentos que aumentam a barriga - Salgadinhos fritos

Alimentos ricos em gordura

Os embutidos, como a linguiça, as salsichas, o lombo ou o presunto, as carnes gordurosas e os alimentos fritos, devem ser consumidos com extrema moderação, pois se tratam de alimentos que aumentam a barriga como seu alto conteúdo de gordura e que, ao não poderem ser usados por completo por nosso corpo para produzir energia, se convertem em células adiposas que se acumulam nesta área.

A recomendação é optar por embutidos leves de peru e frango, preferir as carnes magras e evitar os alimentos fritos, optando por preparações na chapa, no forno, cozidas ou no vapor.

Alimentos que aumentam a barriga - Alimentos ricos em gordura

Álcool

As bebidas alcoólicas geram retenção de líquido e inflamação, o que causará o aumento da sua barriga. Além disso, possuem uma enorme quantidade de açúcar e calorias e incrementam a permeabilidade da mucosa de nossos intestinos, fazendo com que tudo se acumule em nossa área abdominal.

Beber com moderação e de forma habitual não representa um problema, mas quem consome álcool com frequência e leva uma vida sedentária, possivelmente verá esses hábitos refletidos em seu corpo.

Alimentos que aumentam a barriga - Álcool

Refrescos e sucos embalados

Não é um segredo para ninguém que os refrescos e sucos embalados estão cheios de açúcar, colorantes e aditivos pouco saudáveis, motivo pelo que figuram na lista de alimentos que aumentam a barriga se ingeridos com frequência. Além disso, estas bebidas não hidratam nosso corpo de forma adequada, por isso é melhor optar pela água ou pelos sucos naturais para obter benefícios.

Alimentos que aumentam a barriga - Refrescos e sucos embalados

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que aumentam a barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Alimentos que aumentam a barriga

Alimentos que aumentam a barriga
Imagem: mipielsana.com
1 de 7
Alimentos que aumentam a barriga

Voltar ao topo da página