Partilhar

Alimentos que diminuem a ressaca

Alimentos que diminuem a ressaca

Se vive de festa em festa, ou se apenas sai de vez em quando com os amigos, ninguém está livre de sofrer uma ressaca, dessas que o deixam imobilizado toda a manhã ou por vezes todo o dia. Dor de cabeça que não desaparece por nada, sensibilidade ocular, náuseas e todo o tipo de desconfortos estomacais são os típicos sintomas de uma episódio de excessos, por isso em umComo damos-lhe algumas dicas para o ajudar a superar esta consequência, descubra quais são os alimentos que diminuem a ressaca.

Também lhe pode interessar: Sucos para curar a ressaca
Passos a seguir:
1

Já dizia o ditado, "Melhor prevenir que remediar", assim sendo, se chegou a casa com uns copos a mais, bebe muita água antes de se deitar para minimizar a desidratação e de preferência tome um comprimido para a dor de cabeça, tentando minimizar o que está para vir.

2

Se o mal está feito e acordou sentindo-se mal é importante tomar várias medias, a primeira é hidratar-se com água ou sucos de fruta que além disso o ajudam a recuperar os líquidos perdidos com a bebedeira, embora não sinta fome é necessário comer para melhorar o estado do seu estômago e recuperar a força.

3

Cereais com conteúdos de gordura e vitamina B são grandes aliados para recuperar dessa noite de festa, um bom pedaço de carne, uma prato de lentilhas, ovos, leite ou iogurte ajudarão a superar este mau bocado.

4

Embora sinta náuseas é importante comer para evitar a azia e gastrite, acorda com o estômago frágil comece por beber um chá que ajudará a limpá-lo, continue com sucos e frutas, sempre se mantendo hidratado e depois se tudo estiver melhor, coma alguma coisa com mais substância que ajude a absorver o álcool, como por exemplo, macarrão, pizza, hambúrguer, etc.

5

Além de se ajudar com estes alimentos, descanse num lugar tranquilo e sem sol, dormir é uma das melhores estratégias para aliviar a ressaca.

6

Se sabe que vai beber, tome as suas precauções, como bem antes da festa e durante intercale uma bebida alcoólica com um copo de água, um truque milagroso que o manterá a salvo da desidratação e consuma alimentos ricos em gorduras como queijos e frutos secos. Se ao sair tiver fome coma novamente, o estômago cheio atrasa a absorção do álcool.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que diminuem a ressaca, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • A melhor forma de evitar a ressaca é controlando o que bebe e mantendo-se hidratado.
  • Se a ressaca já se apoderou de si, tente seguir os nossos conselhos, mas lembre-se que a sua eficácia dependerá de quanto você bebeu.

Escrever comentário sobre Alimentos que diminuem a ressaca

Alimentos que diminuem a ressaca
Alimentos que diminuem a ressaca

Voltar ao topo da página