Partilhar

Alimentos que melhoram meu rendimento esportivo

A forma física é o conjunto de parâmetros que condicionam nossa qualidade de vida. A atividade física regular permite-nos incrementar a capacidade muscular, melhorar o esforço e a resistência e evitar que o coração se canse. Melhoramos a nossa saúde, mas ao fazer esporte de maneira regular, nosso organismo precisa de uma alimentação saudável e que inclua todos os minerais e nutrientes necessários para suportar as exigências às quais é submetido. Portanto, é necessário ingerir alimentos que forneçam a energia necessária para poder realizar as atividades físicas. Por isso, é bastante importante saber como se alimentar ao fazer esportes.

Também lhe pode interessar: Alimentos que ajudam a estudar

Coma proteínas

Comer alimentos com proteínas (como a carne) porque ajudam a fortalecer os músculos. Mas com moderação, porque em excesso não são favoráveis e favorecem a perda do nível de cálcio no organismo através da urina.

Coma vegetais crus

Aumente o consumo de vegetais sem cozimento, de frutas e de cereais. Deste modo, você obterá um nível adequado de fibras, vitaminas e minerais e fornecerá açúcares para o corpo, útil para dar energia suficiente e, assim, cumprir com as exigências.

Coma alimentos antioxidantes

Aumente o consumo de alimentos com propriedades antioxidantes e com vitaminas A, C e E.

Coma peixe

Consuma produtos ricos em potássio e magnésio para evitar as cãibras musculares e o cansaço no rendimento esportivo (como as bananas e o peixe).

Ingira cálcio

Consuma produtos com cálcio, sobretudo se for mulher, para evitar a perda e deterioração da massa óssea (como o iogurte ou o queijo).

Hidrate-se

Hidrate-se bem com muita água e beba sucos de frutas e vegetais frescos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que melhoram meu rendimento esportivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Antes de iniciar um regime esportivo pesado, consulte seu médico e seu nutricionista, para prescreverem a dieta mais adequada para um bom funcionamento físico e muscular.

Escrever comentário sobre Alimentos que melhoram meu rendimento esportivo

Voltar ao topo da página