Alimentos que produzem flatulência

Alimentos que produzem flatulência

Você tem muitos gases e não sabe o que fazer para eliminá-los? Existem muitos remédios naturais que podem ajudar você com esse problema, mas você já pensou alguma vez que os seus gases são produzidos por alguns dos alimentos que ingere? Neste artigo de umComo.com.br explicamos para você quais são os alimentos que produzem flatulência ou gases.

Passos a seguir:
1

Principalmente, os alimentos que contêm fibra são os mais flatulentos. Isto não significa que deve deixar de os comer, mas não deve abusar deles se tiver problemas com gases. Alguns dos alimentos que contêm fibra são:

  • As verduras (acelgas, cenouras, espinafres, vagem, brócolis,...).
  • Os legumes (lentilhas, feijão, favas, grão-de-bico,...).
  • Sementes de girassol, amêndoas, pistache e nozes de pecan.
  • As frutas.
  • Os grãos (arroz integral, cereais ricos em fibra, pão integral, pipoca de milho...).
2

As substâncias irritantes da mucosa intestinal também produzem flatulência. Por exemplo, o excesso de vinagre de má qualidade, os laxantes e alguns medicamentos.

3

Os refrigerantes também produzem gases; as bolhas de ar e o açúcar que contêm podem ser difíceis de digerir e produzir flatulência.

4

O leite e os produtos lácteos contêm lactose, que é difícil de processar ao fazer a digestão e também produz gases.

5

Em umComo temos um artigo onde pode ver alguns remédios naturais para eliminar os gases.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos que produzem flatulência, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.