Partilhar

Alimentos ricos em carotenos

Alimentos ricos em carotenos

Quer uma pele mais bronzeada? Então adicione à sua dieta alimentos ricos em carotenos, um nutriente que é responsável por dar a cor característica a alguns ingredientes de tons laranja e que também é o precursor da vitamina A. Portanto, este tipo de alimentos além de conseguir modificar o tom de nossa pele também consegue protegê-la dos radicais livres existentes no ambiente. Neste artigo de umComo, revelamos os alimentos ricos em carotenos para que saiba quais são os melhores para que seu bronzeado artificial dure mais tempo.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em vitamina A

As cenouras

Regra geral, os alimentos ricos em carotenos são aqueles que apresentam um tom laranja, amarelado ou de cores muito vivas. Portanto, a cenoura é um dos mais ricos deste nutriente e, portanto, um dos ideais para conseguir uma pele bronzeada durante mais tempo. Este é o motivo pelo qual aconselhamos você a usar uma loção de cenoura se deseja se bronzear mais rapidamente; neste artigo de umComo, explicamos como se bronzear rápido.

Alimentos ricos em carotenos - As cenouras

Espinafre, acelga e verduras de folhas verdes

O espinafre também é rico em carotenos e, portanto, é altamente recomendado para proteger a sua pele em épocas de exposição ao sol. Não só os espinafres, mas qualquer outro vegetal que tenha folhas verdes. Portanto, se adicionar espinafre, acelga ou qualquer destes vegetais obterá um bronzeado melhor e, além disso, sua pele ficará mais saudável e protegida. Neste artigo de umComo, contamos quais são os benefícios do espinafre.

Alimentos ricos em carotenos - Espinafre, acelga e verduras de folhas verdes

Pimentão vermelho

É outro ingrediente que apresenta uma tonalidade muito colorida devido ao seu alto conteúdo em carotenos. Portanto, introduzir de maneira habitual em sua dieta os pimentões vermelhos, sejam fervidos, ao forno ou crus, deixarão sua pele mais bronzeada e protegida dos raios UVA do sol.

Alimentos ricos em carotenos - Pimentão vermelho

Damascos

Esta fruta também é muito rica em carotenos e isto é facilmente detectável na cor tão peculiar que apresenta. Adicionando damascos em sua dieta, você conseguirá se beneficiar das propriedades dos carotenos que, como já dissemos, mantêm a sua pele saudável, protegida dos agentes antioxidantes, bem como facilita o bronzeado de sua pele.

Alimentos ricos em carotenos - Damascos

Tomates

Assim como acontece com os pimentões vermelhos, os tomates são uma grande fonte de carotenos que conseguem manter a saúde de sua pele em perfeitas condições. Não é necessário ingeri-lo cru se não gostar, você pode consumi-lo perfeitamente triturado ou frito, mas este tipo de alimento é mais eficaz se for consumido o mais natural possível.

Alimentos ricos em carotenos - Tomates

Batata-doce ou batatas

As batatas-doces ou as batatas também são alguns dos alimentos ricos em carotenos como sua pele o demonstra. Para desfrutar de uma alimentação saudável, recomenda-se consumir estes ingredientes cozidos a vapor ou ao forno e, desta forma, não ingerir mais calorias do que as que o corpo necessita.

Benefícios dos carotenos

Em linhas gerais, os carotenos são encontrados naqueles alimentos de cores alaranjadas, vermelhas ou verdes. Portanto, qualquer ingrediente com esta tonalidade certamente conterá este nutriente tão bom para a saúde de nossa pele.

Os benefícios de comer carotenos de maneira habitual são os seguintes:

  • Um tom de pele mais bronzeado sem a necessidade de passar muitas horas tostando ao sol.
  • Mais vitamina A em nosso organismo, já que os carotenos são precursores desta vitamina que ajuda a eliminar os radicais livres.
  • Também contribui para uma saúde melhor de nossos cabelos e nossos olhos graças à vitamina A.
Alimentos ricos em carotenos - Benefícios dos carotenos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos ricos em carotenos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Alimentos ricos em carotenos

Alimentos ricos em carotenos
1 de 7
Alimentos ricos em carotenos

Voltar ao topo da página