Alimentos ricos em proteínas magras

Alimentos ricos em proteínas magras
Imagem: imujer.com

A proteína magra contribui para a sua saúde e boa forma, pois contribui para a formação dos músculos e providencia uma sensação de saciedade, diminuindo a fome. Os alimentos ricos em proteínas magras devem ser adicionados à dieta de quem procura perder peso e ganhar massa muscular, mas também de quem quer evitar gorduras e manter uma alimentação mais saudável. As proteínas são essenciais para que tenhamos energia durante as provações do dia a dia, e devem ser uma parte muito importante do nosso cardápio. Continue lendo esse artigo do umComo para saber que alimentos contêm proteínas magras e mude o seu estilo de vida.

Passos a seguir:
1

Peito de frango

O peito de frango é um dos alimentos ricos em proteínas magras mais populares entre quem faz dieta. É rico em proteínas de alta qualidade, auxiliando quem procura perder peso por ter um baixo índice de gordura.

2

Carne magra vermelha

A carne magra vermelha é rica em ferro e vitaminas do complexo B. Este tipo de proteína magra estimula a produção de triptofano, provocando assim uma sensação de bem-estar e prazer. É. também, um bom alimento para auxiliar a construção muscular.

Imagem: nextshark.com
3

Queijo cottage

O queijo cottage é uma proteína rica em caseína. Sendo uma proteína de digestão lenta, este tipo de queijo auxilia a manutenção dos músculos e previne o seu catabolismo.

4

Ovos

Muitas pessoas ingerem apenas a clara do ovo quando estão de dieta. Alguns nutricionistas defendem que a gema também deve ser adicionada ao cardápio, desde que não sejam feitos excessos.

A gema do ovo é rica em vitamina B12, contribuindo para auxiliar a construção muscular. Também contem ferro e outros nutrientes que, em conjunto com, a albumina da clara, promovem o crescimento muscular.

5

Peixe e frutos do mar

A sardinha, o salmão e atum são proteínas ricas em ômega 3, ajudando a manter o bom colesterol. Estes alimentos também previnem o aparecimento de inflamações e previnem o catabolismo muscular. O bacalhau, o linguado e o marisco também são excelentes fontes de proteína magra.

6

Iogurtes magros

Os iogurtes magros são uma boa proteína para incluir em dietas de emagrecimento. A sua riqueza em caseína e cálcio são uma boa opção de lanches. Para quem é intolerante à lactose, já existem versões adaptadas no mercado.

Imagem: steptohealth.ru
7

Tofu

O tofu é rico em minerais como o cálcio, fósforo e magnésio. É uma das melhores fontes de proteína magra para vegetarianos, podendo ser cozinhado de várias formas diferentes ou ingerido ao natural.

8

Proteína de soro de leite

A proteína do soro do leite é uma fonte de proteínas magras rica em vitaminas e minerais. É usada por atletas e praticantes de atividade física como suplemento alimentar. Se está considerando adiciona esta proteína à sua dieta, peça a opinião a um profissional do ramo.

Imagem: pixlisting.com
9

Legumes e grãos

Os legumes e os grãos são excelentes exemplos de proteínas naturalmente magras. O feijão preto, o grão de bico e os grãos de soja são alimentos que devem fazer parte da sua dieta. Os grãos integrais, como o trigo quebrado e a cevada, também são boas fontes de preoteína.

10

A Dieta Dukan apenas inclui alimentos ricos em proteínas magras. Dê uma olhada nos artigos que temos sobre este regime e perca peso com eficácia:

  • Como fazer a dieta Dukan

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos ricos em proteínas magras, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.