Alimentos ricos em tirosina

Alimentos ricos em tirosina

A tirosina é um aminoácido bastante necessário ao nosso corpo. Constituinte de diversas proteínas e também de muitos hormônios, essa substância química possui diversas funções no nosso organismo. Relacionada com o controle do sono, com alterações do humor, com velocidade de funcionamento do metabolismo e com outros comportamentos do nosso organismo, a tirosina pode ser um auxiliar do nosso corpo em busca de uma vida plenamente saudável. Em vista desse fato, buscá-la na nossa alimentação é uma boa maneira de mantê-la em níveis altos. Para isso, é necessário saber quais são os alimentos ricos em tirosina e introduzí-los em nossa dieta. Continue lendo esse artigo feito por umComo para saber mais sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

As carnes que possuem grandes quantidades de tirosina são aquelas que são mais "recheadas" de proteínas. Como as proteínas são constituídas de aminoácidos, a probabilidade da tirosina estar presente em alimentos de origem animal é maior.

Conheça nesse artigo os alimentos ricos em proteína.

Bem, as carnes que possuem altos níveis de tirosina são as brancas, mais especificamente as carnes de peixes marítimos. Além disso, a carne bovina possui grandes concentrações do aminoácido que estamos a buscar.

2

As leguminosas ricas em tirosina são principalmente o feijão (tanto o feijão branco, como o preto ou o carioquinha) e também as ervilhas. Se combinadas com alguma carne, como num cozido, altos níveis de tirosina serão adquiridos pelo seu organismo. Estes também são alimentos ricos em ferro.

Imagem: efecade.com.br
3

Folhagens, legumes e verduras têm grandes representantes. A lista é bem grande, veja só:

  • Batata doce, batata inglesa, chicória, beterraba, couve, brócolis, rabanete, salsa, quiabo, pepino, couve, nabo, aspargo, vagem, berinjela e cebolas.

Todos esses alimentos possuem grandes concentrações de tirosina e lhe auxiliarão na saúde. Também podemos observar quantidades do nosso aminoácido em cogumelos como o champignon, o shimeji e o paris, ou seja, nos fungos também existem quantidades apropriadas de tirosina para o nosso organismo.

4

Os grãos secos como a castanha do caju, a castanha do pará, as avelãs e as nozes possuem grandes quantidades de tirosina e podem nos auxiliar muito em um momento de deficiência do aminoácido em nosso corpo. Se consumidos em quantidade, podem fazer a reposição da substância para o organismo.

O centeio e a cevada são outros grãos e farelos que podem nos auxiliar no que se trata da quantidade de tirosina em nosso corpo.

5

Veja só, algumas das frutas possuem também quantidades consideráveis de tirosina. O abacate e o tomate podem ser fontes do elemento em nosso corpo. Com isso podemos aprender que o guacamole é saudável e pode trazer muitos benefícios para o nosso corpo através da tirosina.

6

A tirosina está ligada ao albinismo, sendo um aminoácido constitutivo da melanina. Fortificante da pele, ela se liga muito ao triptófano, sendo também relacionada constantemente à serotonina, o hormônio do prazer. Isso quer dizer que a tirosina está profundamente ligada com nosso estado emocional, além de influenciar em nossas condições de sono e de bem estar. Também pode se observar na tirosina função essencial na regeneração das células sanguíneas e na resistência de nossos cabelos e pelos. Por isso, manter o consumo de tirosina em equilíbrio é necessário.

Dica: Uma vida saudável adéqua a tirosina aos alimentos ricos em triptófano.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos ricos em tirosina, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.