Partilhar
Partilhar em:

Alimentos ricos em vitamina B6

Passo a passo
Avaliação: 5 (2 votos)
1 vez partilhado
 
Alimentos ricos em vitamina B6
Fonte: produtosinnatura.com.br

As vitaminas do complexo B são essenciais para o funcionamento adequado de nosso organismo. Essencial para diversas funções vitais, a vitamina B6 (ou piridoxina) não foge à regra. Com diversos benefícios para nosso sistema cardiovascular, para o sistema linfático e para o metabolismo, esse nutriente pode ser encontrado em diversos pratos e receitas que consumimos durante o nosso dia. Uma alimentação saudável, portanto, precisa dessa substância, que deve se fazer presente diariamente em nossa dieta. Mas quais são realmente os alimentos ricos em vitamina B6? Para os descobrir e saber mais sobre uma dieta saudável, continue lendo esse artigo desenvolvido por umComo.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em vitamina B
1

As carnes vermelhas mais ricas em piridoxina possuem, com certeza, o bife de fígado bovino como seu maior representante. Em vista de sua alta concentração de nutrientes e vitaminas, o fígado também é bastante rico em vitaminas E, A, C e em todas do complexo B. Por isso, o consumo semanal ou quinzenal de fígado é recomendável: ele pode fazer reposição de vitaminas em falta e ainda pode ser uma receita interessante para variar os pratos, em vista que é um alimento muito pouco consumido no Brasil. Além disso, encontram-se valores de vitamina B6 também nos outros corte de carne.

Veja nosso artigo Alimentos ricos em vitamina B para saber mais sobre o assunto.

Fonte: uol.com.br
2

As carnes brancas também possuem vitamina B6: o salmão, a anchova, o atum e o linguado possuem grandes quantidades de piridoxina. O camarão, outro fruto do mar, também pode nos oferecer uma dose alta da vitamina.

No frango também conseguimos encontrar grandes quantidades de vitamina B6, em quase todos os seus cortes. Para melhor manutenção da vitamina no alimento, o cozimento é o mais adequado método de preparo para conservar os nutrientes.

Fonte: nakashimas.com
3

Os legumes não estão mal representados! As batatas, o inhame, o pimentão e o brócolis são os grandes representantes da piridoxina no que diz respeito aos vegetais. Há de se acrescentar que existe um que possui grandes quantidades, no caso, o espinafre. Esses vegetais são muito recomendáveis devido aos seus altos níveis de nutrientes e seus baixíssimos níveis de gordura. Isso causa grande benefício às funções vitais. Leguminosas como feijão, grão de bico, lentilha e soja também possuem grandes concentrações da substância e são muito nutritivos ao organismo.

4

Os grãos e farelos também possuem grandes representantes nessa lista e podem entrar em sua dieta. A castanha, as sementes de girassol, as nozes e as avelãs também são grãos ricos em vitamina B6, sendo opções matinais para o consumo da substância.

5

Mas no entanto, não há dúvida de que os alimentos mais ricos em vitamina B6 são aqueles que derivam do gérmen de trigo. O gérmen de trigo possui uma das maiores concentrações de piridoxina suficientes para garantir as necessidades do organismo no que se refere à vitamina. Pães integrais e farelo de cereais podem ser interessantes para o consumo do ser humano. Ele também é um dos alimentos ricos em ácido fólico.

Fonte: gratishealth.com
6

A piridoxina é essencial para o ser humano e caso não seja ingerida, pode causar diversas complicações ao organismo. Confira esses malefícios no artigo Sintomas da falta de vitamina B6. Adicione os alimentos ricos em vitamina B6 à sua dieta e tenha uma vida mais saudável.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Alimentos ricos em vitamina B6, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Alimentos ricos em vitamina B6

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Alimentos ricos em vitamina B6
Fonte: produtosinnatura.com.br
Fonte: uol.com.br
Fonte: nakashimas.com
Fonte: gratishealth.com
1 de 4
Alimentos ricos em vitamina B6