Alimentos ricos em vitamina E

Alimentos ricos em vitamina E
Imagem: universodietas.com

A vitamina E é um ótimo antioxidante que protege nosso organismo contra vírus e bactérias, fortalecendo o sistema imunitário, e contra algumas doenças que podem afetar o sistema cardiovascular. Além disso, é conhecida como a vitamina da vida e da juventude, pois exerce uma anulação dos radicais livres na pele, isto é, dos responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento. Para saber quais são as fontes alimentares mais importantes deste nutriente, veja a lista de alimentos ricos em vitamina E que apresentamos no seguinte artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Uma das principais fontes alimentares de vitamina E são os óleos vegetais como o óleo de gérmen de trigo, o óleo de girassol, o azeite de oliva, o óleo de soja ou o de milho. Do mesmo modo, produtos derivados como a margarina ou a maionese também proporcionam uma grande contribuição desta vitamina, mas é importante ter em consideração o consumo moderado deste tipo de alimento.

Imagem: campoargentino.cn
2

Nos vegetais de folha verde também encontramos um alto teor de vitamina E. Além disso, são alimentos que contribuem com uma grande quantidade de nutrientes e outras vitaminas necessárias para nosso organismo, por isso devem estar presentes em nossa alimentação diária. Entre eles destacam-se o brócolis, o espinafre, a acelga e o aspargo.

Imagem: ameliarueda.com
3

Algumas frutas secas como as amêndoas, as nozes, os pistaches, os pinhões, os amendoins e as avelãs são muito ricas em vitamina E. Porém, entre eles, a maior concentração deste nutriente se encontra nas amêndoas e avelãs. Este tipo de alimentos é muito nutritivo e pode ajudar-nos a ingerir a quantidade de 15mg diária de vitamina E necessária em nossa dieta.

Imagem: naturatal.com
4

Entre os alimentos de origem animal com vitamina E, destacamos a gema de ovo e o fígado. A carne, em geral, também é uma rica fonte desta vitamina.

Imagem: muyinteresante.es
5

Ainda que em geral as frutas não apresentem altas porcentagens de vitamina E, existem algumas frutas carnosas como o kiwi, a manga, o abacate, a uva, as ameixas e o coco que contêm quantidades apreciáveis. Não duvide de acrescentá-las à sua alimentação e se beneficiar de seus múltiplos nutrientes e antioxidantes, ideais para estar saudável e melhorar o aspecto da pele.

Imagem: terapiasysalud.com.ar
6

Por último, comer cereais como o trigo, a aveia, o centeio e o arroz também é uma boa alternativa para obter mais vitamina E.

Imagem: blogs.20minutos.es

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos ricos em vitamina E, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.