Partilhar

As melhores frutas para bebês

Por Sara Viega. Atualizado: 25 julho 2017
As melhores frutas para bebês

Quando se trata de alimentar as crianças da casa, é lógico que as mães queiram o melhor para seus filhos, bem como o mais natural; e o que é melhor que começar com frutas? Não obstante, para poder fornecê-las as mamães devem ter em conta a idade do bebê, as indicações do pediatra e informação das melhores frutas para bebês, que possam oferecer todos os nutrientes que precisam na etapa de desenvolvimento na qual se encontrem. Neste artigo de umComo diremos a você as mais adequadas para seu bebê, não só por seu sabor, mas por sua fácil digestão, fáceis de ingerir para sua delicada dentadura e sobretudo com todas as vitaminas que lhes farão crescer.

Também lhe pode interessar: O que causa hipotermia? - Bebês e crianças

Quando começar a dar fruta ao bebê

Todos sabemos que a amamentação materna é o melhor para o bebê desde o seu nascimento. O leite materno trás ao bebê tudo o que precisa para crescer saudável e robusto. Com o crescimento, os bebês começam a consumir outros alimentos que também trarão benefícios para a sua saúde e crescimento.

A partir dos 6 meses, alguns bebês estão prontos para começar com algumas frutas deliciosas e que podem ser consumidas em forma de papinhas, sem açúcar ou em pequenos pedaços que possa ir mastigando se já começar a ter os seus primeiros dentes. Recomendamos-lhe que consulte o nosso artigo sobre como fazer papinha para bebê para esclarecer qualquer tipo de dúvida.

Maçãs

Preparadas como purê, sem açúcar nem pedacinhos, serão fáceis de digerir, sendo um ótimo alimento para bebês. Além disso, é uma fruta ideal -bem como as bananas- e recomendada para ajudar a combater a diarreia ou fezes muito moles nos bebês.

Peras

As peras, além de serem muito suaves para o paladar dos bebês, é um dos alimentos menos alérgicos para eles e em geral são facilmente aceites por seu sabor doce.

Bananas

As bananas são ideais para as crianças, deliciosas e doces, proporcionam aos bebês energia e previnem diarreias. É um dos alimentos mais fáceis de transportar e de oferecer, é só descascar e pronto, macias e deliciosas.

As melhores frutas para bebês - Bananas

Damascos

Os damascos são uma boa fonte de betacaroteno e também contêm fibra. Também são uma boa fonte de ferro e potássio.

Melão

O melão é muito doce, por isso será ideal para preparar mamadeiras deliciosas que o bebê vai adorar; além disso, contém vitamina C e pode ser muito refrescante no verão e ideal para prevenir gripes no inverno.

Sugestão: Como fazer chá de erva-doce para bebês

As melhores frutas para bebês - Melão

Mirtilos

Os mirtilos são ricos em vitamina C e também é uma das frutas com maior poder antioxidante.

Pêssegos

Proporcionam uma boa fonte de vitamina C, e a fruta é macia e fácil de digerir.

Mamão

O mamão é uma fruta com uma textura muito fácil de engolir, por isso é ideal para os bebês ainda sem dentes. É rica em vitamina C, betacaroteno, é importante para a função normal do intestino, bem como para a digestão, como explicamos a você no artigo a respeito de quais são os benefícios do mamão.

As melhores frutas para bebês - Mamão

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores frutas para bebês, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consultar o pediatra é o mais importante. Pergunte quais as frutas que são permitidas de acordo com o seu bebê e as necessidades do mesmo.

Escrever comentário sobre As melhores frutas para bebês

O que lhe pareceu o artigo?

As melhores frutas para bebês
1 de 4
As melhores frutas para bebês

Voltar ao topo da página