As melhores frutas para grávidas

As melhores frutas para grávidas

Dizem que durante a gravidez é preciso comer por dois, mas isso é um grande mito; durante a gestação é necessário cuidar melhor do que nunca da alimentação, sendo o momento mais indicado para seguir uma dieta saudável e abandonar os maus hábitos. As frutas são um dos grupos alimentares que não podem faltar na alimentação diária de uma grávida, pois oferecem múltiplas vitaminas e nutrientes que beneficiam a saúde da mulher e do bebê que está a caminho. Conheça neste artigo de umComo quais são as melhores frutas para grávidas.

Passos a seguir:
1

Uma das melhores frutas para grávidas é a mexerica, pois é rica em vitamina C e ácido fólico, vitaminas que intervêm de forma importantíssima na saúde do bebê e no correto desenvolvimento do mesmo. O poder antioxidante desta fruta ajudará também a que a pele da mamãe se conserve elástica e saudável, prevenindo o aparecimento de estrias.

2

A romã também está na lista das melhores frutas para grávidas. Esta fruta também é rica em vitamina C, por isso, assim como a mexerica, tem propriedades antioxidantes. Mas além disso a romã contém muitas proteínas que propiciam um adequado desenvolvimento do feto. Consumir esta fruta também permite estimular a imunidade.

3

Outra das melhores frutas que pode consumir durante a gestação é o mamão, tão delicioso como benéfico. O mamão deve o seu nome ao seu conteúdo de papaína, enzima que permite melhorar a digestão, e papaverina, outra substância que permite limpar o sangue. Seu consumo é ideal para aliviar as náuseas típicas dos primeiros meses de gravidez.

4

Graças ao seu alto conteúdo de potássio, a maçã é uma das melhores frutas para grávidas. O potássio é fundamental para que a mulher grávida mantenha um bom estado de humor e previna a depressão durante e após a gestação. Comer uma maçã por dia também ajuda a saúde cardiovascular; se não gostar, pode preparar um suco de maçã e obter os mesmos benefícios.

Além disso, a maçã também contém muita vitamina C, que permite manter o sistema imunológico saudável e ajuda a criar os tecidos conectivos do bebê. A maçã também é rica em fibra, ideal para combater a lentidão que se apresenta no sistema digestivo da mulher durante a gravidez.

5

As mulheres em estado de gestação têm mais risco de sofrer de anemia. A uva roxa contém altas quantidades de ferro, substância indispensável para combater a anemia, preveni-la e elevar os níveis de hemoglobina no sangue. Se alguma vez já teve anemia, consuma uva: é uma das melhores frutas para grávidas.

6

As frutas brilhantes também estão entre as mais benéficas para as mulheres grávidas, pois contêm flavonoides e fitoquímicos que atuam no organismo como anti-inflamatórios e protetores das células, protegendo também as células do bebê. Algumas destas frutas são a manga, a amora e, novamente, as uvas roxas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores frutas para grávidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.