As melhores infusões na gravidez


Durante a gravidez não é recomendável o consumo de chá preto, já que dificulta a absorção do ferro no organismo e pode ser prejudicial. No entanto, as infusões são uma opção saudável que a podem acompanhar ao longo dos nove meses e que lhe permitirão beneficiar-se com suas múltiplas propriedades medicinais. Tire proveito destas deliciosas bebidas com este artigo de umComo onde contamos para você quais são as melhores infusões na gravidez.
Antes de conhecer quais são as melhores infusões na gravidez é importante que você saiba que o mais recomendável é escolher infusões descafeinadas, pois ainda que seja apenas uma suspeita que a cafeína seja nociva para o bebê, o melhor é evitar seu consumo em excesso.
Existem infusões que estimulam o útero e que devem ser descartadas, algumas delas são: erva-de-gato, anis, confrei, éfedra, visgo, camomila, flor de jamaica, marroio, rosmarinho silvestre, erva Luisa, raiz de alcaçuz, losna, poejo, funcho, alecrim, sálvia, sassafrás, urtiga, vetiver e mil-folhas.
Uma das melhores infusões na gravidez é a de hortelã. Se você preparar uma infusão com ramos de hortelã encontrará um excelente remédio para aliviar a dor de cabeça naturalmente. Verifique que a hortelã não cozinhe demais para que não perca suas propriedades curativas.
A Folha de abacate é o ingrediente secreto dos remédios peitorais naturais. Uma infusão desta folha lhe permitirá descongestionar seus pulmões durante um catarro e aliviar a tosse e a irritação da garganta.
Durante os primeiros meses de gravidez é comum ter vômitos e náuseas. Uma infusão de folhas de menta pode ajudar a aliviar estes sintomas e a recuperar o apetite. Como a hortelã, não deixe a menta cozinhar demais para que não perca suas propriedades e benefícios.
Quando a gravidez está mais avançada é comum que a mulher tenha dificuldades para pegar no sono. A infusão de flor de laranjeira é recomendável para acalmar o organismo e induzir o sono profundo.
Por último, uma infusão de tomilho é uma das melhores infusões na gravidez por sua capacidade de aliviar a congestão nasal. É muito recomendada quando a mulher apresenta gripe ou sinusite e não pode se medicar, bem como para aliviar muitas outras condições graças às suas múltiplas propriedades benéficas.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.