Partilhar

As melhores infusões na gravidez

As melhores infusões na gravidez
Imagem: diariofemenino.com

Durante a gravidez não é recomendável o consumo de chá preto, já que dificulta a absorção do ferro no organismo e pode ser prejudicial. No entanto, as infusões são uma opção saudável que a podem acompanhar ao longo dos nove meses e que lhe permitirão beneficiar-se com suas múltiplas propriedades medicinais. Tire proveito destas deliciosas bebidas com este artigo de umComo onde contamos para você quais são as melhores infusões na gravidez.

Também lhe pode interessar: Como tratar a bronquite na gravidez
Passos a seguir:
1

Antes de conhecer quais são as melhores infusões na gravidez é importante que você saiba que o mais recomendável é escolher infusões descafeinadas, pois ainda que seja apenas uma suspeita que a cafeína seja nociva para o bebê, o melhor é evitar seu consumo em excesso.

Existem infusões que estimulam o útero e que devem ser descartadas, algumas delas são: erva-de-gato, anis, confrei, éfedra, visgo, camomila, flor de jamaica, marroio, rosmarinho silvestre, erva Luisa, raiz de alcaçuz, losna, poejo, funcho, alecrim, sálvia, sassafrás, urtiga, vetiver e mil-folhas.

2

Uma das melhores infusões na gravidez é a de hortelã. Se você preparar uma infusão com ramos de hortelã encontrará um excelente remédio para aliviar a dor de cabeça naturalmente. Verifique que a hortelã não cozinhe demais para que não perca suas propriedades curativas.

3

A Folha de abacate é o ingrediente secreto dos remédios peitorais naturais. Uma infusão desta folha lhe permitirá descongestionar seus pulmões durante um catarro e aliviar a tosse e a irritação da garganta.

4

Durante os primeiros meses de gravidez é comum ter vômitos e náuseas. Uma infusão de folhas de menta pode ajudar a aliviar estes sintomas e a recuperar o apetite. Como a hortelã, não deixe a menta cozinhar demais para que não perca suas propriedades e benefícios.

5

Quando a gravidez está mais avançada é comum que a mulher tenha dificuldades para pegar no sono. A infusão de flor de laranjeira é recomendável para acalmar o organismo e induzir o sono profundo.

6

Por último, uma infusão de tomilho é uma das melhores infusões na gravidez por sua capacidade de aliviar a congestão nasal. É muito recomendada quando a mulher apresenta gripe ou sinusite e não pode se medicar, bem como para aliviar muitas outras condições graças às suas múltiplas propriedades benéficas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre As melhores infusões na gravidez

As melhores infusões na gravidez
Imagem: diariofemenino.com
As melhores infusões na gravidez

Voltar ao topo da página