As melhores infusões para a retenção de líquidos

As melhores infusões para a retenção de líquidos
Imagem: buenasalud.net

O inchaço no abdômen, nas pernas, tornozelos, braços, mãos... e a sensação de peso geral no corpo são sintomas que podem indicar que está sofrendo de retenção de líquidos. Este é um problema que afeta muitas pessoas e que mudando alguns de nossos hábitos diários podemos evitar e prevenir. Também existem determinados produtos naturais que podem ajudar a aliviar estes sintomas e fazer com que se sinta bem. Concretamente, neste artigo de umComo.com.br apresentamos uma seleção das melhores infusões para a retenção de líquidos. Experimente-as e observe os resultados!

Passos a seguir:
1

Chá de rabo de cavalo. O rabo de cavalo é uma das melhores infusões para tratar da retenção de líquidos e da sensação de inchaço. É uma planta medicinal excelente como diurético e depurativo natural, ajudando a eliminar toxinas. Além disso, favorece a circulação do sangue e age como ativadora dos rins, sendo boa para o tratamento de problemas renais. Você pode tomar uma infusão de rabo de cavalo combinado com outras plantas como o anis ou a menta para obter um melhor sabor.

Imagem: chicastips.com
2

Chá de dente de leão. Outra das melhores plantas depurativas que existe é o dente de leão, uma boa aliada contra problemas de retenção de líquidos. Contém propriedades que, além de eliminar líquidos e toxinas, favorecem um melhor funcionamento dos rins e a purificação do sangue.

Imagem: bekiabelleza.com
3

Infusão de chá verde. Também incluímos em nossa seleção das melhores infusões para a retenção de líquidos o chá verde. Trata-se de uma infusão com múltiplos benefícios para nossa saúde, entre os quais destacamos seu grande poder diurético, ajudando a expulsar líquidos do organismo, a sentir-nos menos inchadas e a evitar o mal-estar geral que a retenção de líquidos pode ocasionar.

Imagem: tipsfamilia.com
4

Infusão de bétula. Talvez não seja tão conhecida como as anteriores, mas a infusão de bétula também é muito eficaz para estimular a eliminação de líquidos sem danificar os rins. Além de combater a retenção de líquidos, a infusão de bétula melhora a digestão das gorduras e diminui a absorção destas no trato intestinal. É, portanto, um ótimo complemento natural para dietas ou planos de emagrecimento.

Imagem: infusionesmedicinales.com
5

Se além de aproveitar os benefícios destas infusões para tratar da retenção de líquidos, você também quer saber como preveni-la, em umComo mostramos outros remédios naturais efetivos. Consulte o artigo para descobri-los.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para a retenção de líquidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.