Aliviar a ansiedade

As melhores infusões para aliviar a ansiedade

As melhores infusões para aliviar a ansiedade
Imagem: vidasanaonline.com

Em algumas situações torna-se complicado controlar os nervos e podem acontecer crises ou ataques de ansiedade. É por isso que devemos colocar uma solução e procurar formas para nos acalmar e conseguir relaxar. Em todos os casos, deverá consultar um médico profissional para fazer o diagnóstico apropriado e que ele possa lhe recomendar o melhor tratamento; existem ainda alguns remédios naturais que podem ser também muito apropriados. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você quais são as melhores infusões para aliviar a ansiedade.

Também lhe pode interessar: Como diminuir a ansiedade
Passos a seguir:
1

Valeriana

Esta planta é usada para tratar numerosos transtornos nervosos como insônia, estresse, palpitações... Por isso também é recomendável tomar infusões desta planta para aliviar a ansiedade e ver como a valeriana lhe pode beneficiar.

As melhores infusões para aliviar a ansiedade - Passo 1
Imagem: blog.watershed.net
2

Melissa ou erva-cidreira

Da mesma forma, a melissa é outra infusão muito recomendada em casos de ansiedade, pois conta com propriedades calmantes e ajuda a reduzir este estado de nervosismo tremendo.

As melhores infusões para aliviar a ansiedade - Passo 2
3

Flor do maracujá ou passiflora

Esta planta medicinal também é usada como sedativa e calmante, por isso é muito adequada para tratar problemas de ansiedade, nervosismo, estresse, etc. São muitas as propriedades beneficiosas da passiflora que você deve conhecer para poder aproveitá-las ao máximo.

As melhores infusões para aliviar a ansiedade - Passo 3
4

Erva de São João

Também conhecida como hipérico, esta erva contém hipericina e hiperforina, que facilitam o alívio da ansiedade e ajudam a tonificar o sistema nervoso.

As melhores infusões para aliviar a ansiedade - Passo 4
Imagem: queremoscuidarte.blogspot.com
5

Tília

Ao falar das melhores infusões para acalmar a ansiedade, não podemos esquecer do clássico entre os clássicos: a tília. Trata-se de um dos remédios naturais mais usados para combater o nervosismo, uma de suas principais propriedades medicinais.

As melhores infusões para aliviar a ansiedade - Passo 5
Imagem: lyncott.mx
6

É necessário destacar que as infusões contra a ansiedade nunca devem substituir o tratamento médico, mas podem ser usadas como complemento e sob prescrição médica.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para aliviar a ansiedade, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
patricia
Quando estou ansiosa como muitas coisas doces
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para diminuir essa situação: http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-controlar-a-ansiedade-alimentar-15997.html
Imagem: vidasanaonline.com
Imagem: blog.watershed.net
Imagem: queremoscuidarte.blogspot.com
Imagem: lyncott.mx
1 de 6
As melhores infusões para aliviar a ansiedade