Livrar-se da halitose

As melhores infusões para combater a halitose

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2020
As melhores infusões para combater a halitose
Imagem: ritmoromantica.com

Existem vários remédios naturais que podem ser uma boa solução para aqueles que desejam combater a halitose ou mau hálito. E, entre os mais destacados, encontramos algumas ervas medicinais que podem ser ingeridas após as refeições como uma infusão e que deixam um cheiro e sabor agradáveis na boca. Se você sofre de mau hálito e não sabe como se desfazer dele, no artigo de umComo a seguir recomendamos a você as melhores infusões para combater a halitose: não duvide em experimentar e ver se funcionam em você.

Também lhe pode interessar: Como combater a halitose de forma natural
Passos a seguir:
1

Infusão de hortelã

Entre as melhores infusões para combater a halitose, em primeira posição está a de hortelã. Na verdade, é uma planta presente na composição de muitas pastas dentífricas e enxágues bucais devido à sua ação desinfetante e ao aroma tão fresco e agradável que deixa na boca. Basta ferver umas folhas de hortelã na água, coar o líquido e tomar após a refeição. Também pode usar, se preferir, como enxágue bucal.

As melhores infusões para combater a halitose - Passo 1
Imagem: neo-esnatural.com
2

Infusão de sálvia

A sálvia possui muitas propriedades boas para a saúde, mas também é excelente para regular a secreção de saliva e combater as bactérias responsáveis pelo mau hálito. Se desejar preparar uma infusão de sálvia, deve colocar umas folhas de sálvia em água fervendo durante 15 minutos, coar o líquido e tomá-lo após comer. Também pode acrescentar umas colheres de sopa de suco de limão caso o sabor não agrade muito a você. Consulte o artigo Como preparar uma infusão de sálvia para ver a receita com mais detalhes.

As melhores infusões para combater a halitose - Passo 2
Imagem: astook.com
3

Infusão de eucalipto

Assim como a hortelã, é outra das melhores infusões para a halitose. O eucalipto é uma planta medicinal que oferece um aroma muito fresco e, além disso, contém componentes antibactericidas que ajudam a eliminar a placa bacteriana da boca. Uma opção é preparar uma infusão de eucalipto fervendo algumas folhas em água ou realizar enxágues bucais com o líquido. Você vai notar como seu hálito adquire um cheiro bem mais agradável!

As melhores infusões para combater a halitose - Passo 3
Imagem: infusionesmedicinales.com
4

Infusão de funcho

As propriedades antibacterianas do funcho, bem como seu conteúdo em anetol, convertem-no em um remédio natural perfeito para combater a halitose mas, sobretudo, para quando o mau hálito é consequência de uma má digestão. Recomendamos preparar uma infusão com uma colher de chá de sementes de funcho e uma colher de sopa de sementes de anis verde. Primeiro, devem-se esmagar as sementes e depois adicioná-las a uma panelinha com água para que fervam. Ao finalizar, coe o líquido e deixe-o em repouso durante 5 minutos antes de tomar.

As melhores infusões para combater a halitose - Passo 4
Imagem: otramedicina.imujer.com
5

Infusão de camomila, alecrim e tomilho

Estas três ervas unidas criam uma das melhores infusões para combater a halitose, sendo ainda um espetacular remédio para aliviar sintomas de problemas gastrointestinais e de digestão. Basta misturar em partes iguais essas três ervas, fervê-las durante uns 10 minutos, deixar repousar e após coar, a infusão já estará pronta para tomar e combater o mau hálito.

As melhores infusões para combater a halitose - Passo 5
Imagem: parafarmaciamimaos.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para combater a halitose, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ritmoromantica.com
Imagem: neo-esnatural.com
Imagem: astook.com
Imagem: infusionesmedicinales.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: parafarmaciamimaos.com
1 de 6
As melhores infusões para combater a halitose