Partilhar

As melhores infusões para queimar gordura

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: massamuscular.blog.br

Uma dieta equilibrada e uma rotina de exercício físico são fundamentais para conseguir queimar gordura de forma mais rápida e perder peso. Além disso, é possível incluir uma ajuda extra neste processo através do consumo de alguns produtos naturais que aceleram o metabolismo, reduzem a absorção de novas gorduras e previnem problemas como a incômoda retenção de líquidos. Entre estes produtos naturais encontramos algumas infusões que, além de tudo, trazem uma infinidade de benefícios para a saúde. Por isso se quiser saber quais são as melhores infusões para queimar gordura, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: As melhores infusões para perder barriga

Infusões para queimar gordura: Chá verde

O chá verde destaca-se como a infusão mais eficiente para queimar gordura e favorecer a perda de peso quando nosso objetivo é reduzir medidas e moldar nossa figura. Tudo isso por ser uma bebida que reduz a gordura acumulada no fígado, elimina toxinas do corpo e, portanto, ajuda a prevenir a retenção de líquidos. Além disso, seu conteúdo em polifenois e proteínas acelera o metabolismo e é por isso que a queima de gordura é bem mais fácil e rápida.

Você pode ver mais detalhes no artigo Como emagrecer com chá verde, sendo importante lembrar que seu consumo não é recomendável em:

  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
  • Pessoas hipertensas.
  • Pacientes com doenças digestivas.
As melhores infusões para queimar gordura - Infusões para queimar gordura: Chá verde

Infusões para queimar gordura: Infusão de hortelã

Tanto a infusão de hortelã como de poejo são excelentes alternativas para facilitar a queima de gordura, estimular as funções gástricas e melhorar a digestão. E não só isso: esta planta se caracteriza também por suas propriedades diuréticas, sendo ideal para eliminar o excesso de água, sódio e toxinas acumuladas. Para preparar esta infusão você só tem que ferver uma xícara de água, adicionar umas 5 folhas de hortelã e acrescentar um pouco de Stevia ou adoçante a gosto. Lembre-se que não é aconselhável tomar mais de duas xícaras por dia desta infusão, assim como acontece com outras plantas.

Além disso, existem alguns casos específicos em que não se recomenda o consumo da infusão de hortelã. São eles:

  • Mulheres grávidas e mães lactantes.
  • Pessoas que sofrem de cálculos biliares ou renais.
  • Pessoas com hérnia de hiato.
  • Pessoas que sofrem de colite ulcerosa ou que têm diarreia.
As melhores infusões para queimar gordura - Infusões para queimar gordura: Infusão de hortelã

Infusões para queimar gordura: Infusão de toranja

Alguma vez já experimentou? O chá de toranja é delicioso, e além do mais, é uma das melhores infusões para queimar gorduras e ideal para incluir na dieta para emagrecer. Esta fruta cítrica tem um alto conteúdo de água, vitaminas A, B e C e minerais como magnésio, potássio e cálcio; tudo isso faz com que seja ótimo para reduzir o apetite, enfrentar a retenção de líquidos, decompor gorduras e, além de tudo isso, aumentar as defesas e favorecer o bom funcionamento tanto do fígado como dos rins.

Para elaborar esta infusão primeiro lave a toranja, corte ao meio e corte em rodelas. Depois, ferva uma xícara de água em uma panela e adicione as rodelas de toranja. Quando ferver, apague o fogo, deixe repousar uns minutos e já estará pronto para beber.

Lembre-se que a infusão de toranja não é muito recomendável se sofre de gastrite ou úlcera estomacal.

As melhores infusões para queimar gordura - Infusões para queimar gordura: Infusão de toranja

Infusões para queimar gordura: Infusão de cavalinha

A cavalinha além de ser um poderoso diurético e depurativo natural, possui propriedades digestivas fazendo com que os alimentos que ingerimos estejam menos tempo no estômago, sendo metabolizados muito melhor e eliminando tudo o que é desnecessário. Isto é fundamental para evitar a acumulação de toxinas e estimular a queima de gorduras. No artigo Como tomar cavalinha você pode ver de que forma deve preparar esta infusão para aproveitar todos os seus benefícios.

É importante estar alerta aos casos em que não se aconselha sua ingestão, como por exemplo se sofre de:

  • Gastrite, úlcera ou acidez estomacal.
  • Diabetes tipo 2.
  • Hipertensão arterial.
  • Insuficiência cardíaca ou renal.
As melhores infusões para queimar gordura - Infusões para queimar gordura: Infusão de cavalinha

Infusões para queimar gordura: Infusão de sálvia e limão

A sálvia é uma planta que ultimamente está tendo muito sucesso para perder peso devido às eficientes propriedades emagrecedoras que possui. Entre outros benefícios, previne a retenção de líquidos, melhora o trânsito intestinal e ajuda a desinflamar a barriga, por isso é ideal para queimar as gorduras desta parte do corpo. Se quiser preparar esta infusão você precisará juntar:

  • 1 litro de água
  • 10 folhas de sálvia
  • 1 limão
  • 1 pau de canela

Só precisa ferver a água, adicionar as folhas de sálvia, o suco do limão e o pau de canela e deixar repousar por 10 minutos. Depois desse tempo deixe repousar mais 5 minutos, peneire a mistura e quando estiver morna estará pronta para tomar.

Você não deve tomar esta infusão para queimar gorduras se:

  • Estiver grávida.
  • Estiver amamentando ou em período de lactância.
  • Sofre de epilepsia.
As melhores infusões para queimar gordura - Infusões para queimar gordura: Infusão de sálvia e limão

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para queimar gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre As melhores infusões para queimar gordura

1 comentário
olinda pereira
Alguma desta infusoes fazem mal na anemia?

Imagem: massamuscular.blog.br
1 de 6

Voltar ao topo da página