Partilhar
Partilhar em:

As melhores infusões para reduzir a pressão

Passo a Passo
Avaliação: 5 (21 votos)
2 vezes partilhado
 
Fonte: chabeneficios.com.br

A pressão arterial alta ou hipertensão é uma doença muito presente na sociedade atual. Apesar de existir um componente hereditário, os nossos hábitos têm um papel fundamental ao aumentar a pressão do sangue que viaja pelo corpo, sendo um problema muito comum em pessoas sedentárias que mantêm uma dieta rica em sal, com obesidade ou ingerindo álcool de forma excessiva. Mudar nossos hábitos é fundamental para lutar contra esta condição, no entanto algumas plantas podem contribuir nesta tarefa, ajudando assim a proteger nossa saúde cardíaca. Em umComo.com.br explicamos a você quais são as melhores infusões para reduzir a pressão.

Instruções:
1

Apesar de certas plantas medicinais poderem ajudar a reduzir a pressão arterial, se não fizer mudanças em seus hábitos alimentares e em sua rotina diária será impossível corrigir esta condição, colocando em risco a sua saúde cardíaca e sendo mais propenso a sofrer de doenças importantes do coração que podem comprometer sua saúde.

O consumo destas infusões deve ser combinado com uma alimentação adequada para a pressão arterial alta e com exercício físico pelo menos 3 vezes por semana. Deste modo conseguirá não apenas reduzir sua hipertensão mas também melhorar sua saúde no geral.

2

Uma das melhores infusões para reduzir a tensão, que também é muito simples de preparar, é a infusão de limão. Este ingrediente é excelente para eliminar as toxinas do organismo, ajudando a limpar o fígado e outros órgãos e favorecendo a eliminação do excesso de sódio através da urina. Seu alto conteúdo de vitamina C melhora a circulação sanguínea, sendo um grande aliado para combater a hipertensão arterial.

Para preparar esta infusão basta acrescentar o suco fresco de um limão em uma xícara de água quente; beba sem adoçar, de preferência. Recomenda-se ingerir uma xícara em jejum para desfrutar de todos os seus benefícios e outra após o almoço.

3

O aipo é conhecido por suas propriedades diuréticas, ajudando a reduzir a retenção de líquidos e favorecendo a eliminação de toxinas e sódio pela urina. Além disso é um hipotensor natural, ajudando a reduzir a pressão alta através de sua ingestão.

Para tomar como infusão basta ferver seus caules por 5 minutos, apagar o fogo e deixar repousar por mais 5 minutos antes de beber. Recomenda-se ingerir 3 xícaras diárias durante 1 semana e você pode somar este ingrediente à sua dieta para desfrutar dos seus benefícios.

Esta infusão é contraindicada para:

  • Pessoas com problemas graves nos rins, pois aumenta a quantidade de urina e pode agravar a condição.
  • Mulheres grávidas, pois pode induzir o aborto.
4

O Ginkgo Biloba é uma das plantas medicinais mais populares, conhecida por suas propriedades energizantes, trata-se de uma excelente alternativa para melhorar a circulação sanguínea, reduzir a formação de coágulos e melhorar o sofrimento de pacientes que sofreram de condições cardíacas. No caso da pressão alta, esta infusão deve ser consumida apenas quando não estamos tomando nenhum medicamento para este problema, caso contrário poderia interferir em seus efeitos.

Para elaborar esta infusão adicione 1 colher de sopa de folhas secas em uma xícara de água, deixe ferver por 5 minutos, retire do fogo e deixe repousar 10 minutos; coe e beba. Você não deve tomar mais de 2 xícaras por dia durante 1 semana.

Esta infusão não deve ser ingerida por:

  • Grávidas.
  • Pacientes que tomam medicamento anticoagulante ou vasodilatador pois poderia interferir nos efeitos do mesmo.
5

A infusão de visgo também é uma das infusões mais recomendadas para reduzir a pressão alta, pois reforça o coração, ajuda a eliminar o colesterol e a prevenir doenças cardíacas, reduzindo também a pressão. Para elaborar esta bebida deverá adicionar uma colher de chá de folhas e caules de visgo em uma xícara de água, deixar ferver por 15 minutos, retirar do fogo e deixar repousar por mais 5 minutos antes de beber.

Você deve ingerir uma xícara por dia sem ultrapassar esta dose. Esta infusão é contraindicada para:

  • Grávidas.
  • Pessoas com níveis elevados de ansiedade e nervosismo.
6

Lembre-se sempre que quando somos diagnosticados com algum problema de saúde é importante consultar um especialista sobre a ingestão de remédios naturais ou soluções alternativas, pois as plantas medicinais também possuem efeitos colaterais e contraindicações.

7

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para reduzir a pressão, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre As melhores infusões para reduzir a pressão

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Fonte: chabeneficios.com.br
1 de 6