Partilhar
Partilhar em:

As melhores infusões para reduzir o açúcar

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (48 votos)
4 comentários
17 vezes partilhado

As pessoas com diabetes têm alterações nos níveis de glicose no sangue. Pode ser que tenham muito açúcar no organismo ou que não segreguem a quantidade suficiente para ter uma saúde favorável, por esse motivo devem cuidar de seus hábitos e controlar de forma habitual os níveis de insulina de seu organismo. Em umComo contamos a você quais são as melhores infusões para reduzir o açúcar para que desfrute do sabor destas bebidas e, ao mesmo tempo, cuide do seu corpo.

Também lhe pode interessar: As melhores infusões para a circulação
Instruções:
1

Chá de laranja. Esta fruta é formada por um flavonoide chamado "naringenina" que é capaz de melhorar a reação das células para a assimilação da insulina. Por isso, uma infusão de laranja é boa para reduzir o açúcar; para fazê-la você deve colocar um copo de água para ferver e, quando entrar em ebulição, verter o suco de uma laranja com casca. Depois, peneire a água para tirar a polpa e as cascas e beba o suco.

2

Infusão de raiz de urtiga. Esta planta aumenta a produção de insulina do corpo, conseguindo nivelar a glicose no sangue. O que a urtiga consegue é aumentar a secreção da insulina e diminuir a glicose, por isso é uma infusão boa para reduzir o açúcar. Para isso você só precisa misturar 25 gramas de raiz de urtiga em 1/2 litro de água, peneirar a água depois de uns 10 minutos e pronto! Já pode tomar esta infusão.

3

Infusão de canela. Esta é uma das melhores infusões para reduzir o açúcar pois esta especiaria distribui a glicose através da insulina ajudando a melhorar o metabolismo das células. Trata-se de um dos melhores remédios naturais para tratar a diabetes e você pode tomar tanto em uma infusão como tomando 1 colhe de chá diária de canela em pó.

Fonte: vamoslaportugal.com
4

Chá de folhas de framboesa: estudos determinaram que as folhas da framboesa conseguem nivelar a glicose no sangue, principalmente quando os níveis estão disparados; portanto é um remédio natural para o açúcar e que você pode conseguir colocando um copo de água para ferver com as folhas de framboesa; depois de 10 minutos, coe a solução para poder beber a infusão sem pedacinhos.

5

Infusão de camomila: esta planta ajuda a diminuir as mudanças nos níveis de açúcar no sangue que as pessoas com diabetes tanto sofrem. Por isso é importante tomar uma xícara de camomila já que, além de tudo, ajuda a prevenir os problemas que possam surgir por causa desta doença. Em umComo contamos a você quais são as propriedades medicinais da camomila.

6

Infusão de sálvia: esta planta também favorece a diminuição do açúcar, portanto, ajuda a controlar a diabetes. Para fazer este remédio você só precisa de uma xícara de água e 2 colheres de sopa de sálvia. Coloque tudo para ferver por uns 3 ou 5 minutos e depois coe a água. Neste artigo contamos a você quais são as propriedades medicinais da sálvia.

Se deseja ler mais artigos parecidos a As melhores infusões para reduzir o açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre As melhores infusões para reduzir o açúcar

4 comentários
Antonio Fingolo
Eu estou fazendo quimioterapia, e o meu ultimo exame deu que as plaquetas estão baixa. Gostaria qual o tipo de alimentação ou alguma planta que a ajudam a recuperar as plaquetas
Sara Viega
Oi Antonio, nesse link encontrará uma lista de alimentos que o poderão ajudar a subir as plaquetas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-para-subir-as-plaquetas-319.html
antonio Morais
Adorei o artigo achei muito util, me deu uma nova visão da saúde.
Sara Viega
Oi Antonio, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Renato seghesio
Parabéns pelas orientações. Sou da tese que " AS PLANTAS CURAM TENHO EXCESSO DE FERRO, NO FÍGAGO E PÂNCREAS, QUAL SERIA A MELHOR INFUSÃO? OBRIGADO. ABÇ.
claudio marques
como fazer para reduzir os numeros nde plaquetas de uma criança de 3 anos
Sara Viega
Oi Claudio, você pode ver essas dicas para baixar as plaquetas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-baixar-as-plaquetas-2426.html No entanto, sugiro que consulte um médico.

Fonte: vamoslaportugal.com
1 de 7