As melhores posições sexuais para engravidar mais rápido

As melhores posições sexuais para engravidar mais rápido

Muitas mulheres sonham em engravidar, mas isso não é tão fácil quanto parece. Apesar de parecer que para engravidar é preciso somente ter relações sexuais com frequência com o parceiro, isso não é 100% verdade. Há vários fatores que podem determinar se uma mulher engravida ou não. Contudo, existem algumas posições sexuais que podem favorecer a fecundação. Por isso, o umCOMO separou as melhores posições sexuais para engravidar mais rápido. Confira a lista e fique mais próxima do seu objetivo!

Posições sexuais para engravidar

Posição Papai e Mamãe

A melhor posição para engravidar é a posição papai e mamãe. Nessa posição, o colo do útero está bem posicionado para receber os espermatozoides e o homem faz os movimentos de vai e volta da penetração enquanto a mulher fica parada. Para que a postura seja ainda mais eficaz, coloque um travesseiro debaixo do quadril.

Posição Triângulo Luminoso

Outra posição bem interessante é a posição triângulo luminoso, essa posição é uma variação da anterior, sendo que as duas são bem parecidas, mas nessa a mulher que movimenta o quadril de trás para a frente, garantindo uma penetração ainda mais profunda.

Outras posições sexuais que ajudam engravidar

  • Charrete: posição com as pernas esticadas para cima e posicionadas nos ombros do parceiro ajoelhado. Nela, o útero também está em um ângulo favorável à penetração.
  • Montanha mágica: posição em que a mulher está de bruços e ajoelhada de frente para uma montanha de travesseiros, o homem então penetra por de trás e pode também abraça-la.
  • Arado: essa posição é para os casais mais atléticos já que o homem de pé próximo a cama sustenta os quadris da mulher deitada de frente, enquanto realiza os movimentos de penetração.
  • Vitória: nesta posição a mulher está deitada de costas na cama e o homem levanta as suas pernas. Ele está ajoelhado na cama de frente para ele e ergue os quadris com as mãos enquanto realiza a penetração.
  • Borboleta: para fazer essa posição é melhor estar sob uma mesa, você vai repetir os mesmos posicionamentos da posição vitória, mas a inclinação que ela permite é ainda maior.

Posições para engravidar de filha mulher (menina)

As melhores posições para engravidar de filha mulher são as que a penetração não seja profunda, por isso são as posições em que o parceiro está por de trás, ou deitada de costas, ou de joelhos, ou de lado. Tente a posição montanha mágica para engravidar de menina.

Posições para engravidar de filho homem (menino)

Já as melhores posições para engravidar de filho homem são as que permitem penetrações mais profundas e perto do útero. Tente as posições charrete, arado, vitória e borboleta para engravidar de menino.

Melhores posições para engravidar de gêmeos

Infelizmente não há posições sexuais específicas para quem quer engravidar de gêmeos. Há alguns fatores que determinam isso, entre eles: propensão genética e tratamentos específicos, como a fertilização in vitro e consumo de alguns medicamentos, entre eles o Clomid, que estimula o ovário a liberar mais de um óvulo por ciclo.

Posições para engravidar: Útero retrovertido

A posição do útero pode variar de mulher para mulher, existindo 3 posições possíveis:

  • Retrovertido: esse útero tem a abertura inclinada para trás
  • Medioversão: esse útero tem a abertura alinhada com a entrada da vagina
  • Anteversoflexão: esse útero tem a abertura inclinada para frente

Isso significa que, dependendo do seu tipo de útero, é melhor fazer uma outra posição sexual.

Muitas mulheres com o útero retrovertido têm dificuldade de engravidar, já que esse é o posicionamento mais difícil de ocorrer a fecundação. Nesse caso, é preciso fazer posições em que o homem penetre por trás e a mulher esteja de costas para ele.

Nas outras duas posições de útero, o esperma vai conseguir entrar com facilidade em qualquer relação sexual em que o parceiro está de frente.

Imagem: neoclinica.net.br

Dicas para engravidar

Há muitos conselhos para engravidar. Aqui separamos algumas dicas que podem te ajudar a ficar grávida mais rápido e também a determinar o sexo do bebê:

  1. Aumente o consumo de alimentos em cálcio e magnésio, comendo alimentos como espinafre, couve e rúcula. Descubra outros alimentos ricos em magnésio nesse artigo.
  2. Comece a ter relação de 2 a 3 dias antes do período fértil, além de durante o período fértil.
  3. Tenha um orgasmo depois do homem, isso deixa a sua vagina menos ácida e mais alcalina, o que facilita a movimentação dos espermatozoides.
  4. Diminuam o consumo de café, principalmente o do seu parceiro.
  5. Eleve as suas pernas após a relação sexual. Isso permite que o esperma fique mais tempo em contato com o útero e os espermatozoides possam fazer o seu trabalho sem tanta dificuldade física.
  6. Tabela chinesa: esse método é para determinar o sexo do bebê, ele baseia-se na idade lunar da gravidez. Consulte esse artigo e descubra como saber o sexo do seu bebê - tabela chinesa.
  7. Simpatias: existem várias simpatias para quem quer engravidar, se você acreditar, vale a pena tentar. Algumas também podem te ajudar a engravidar de menino ou menina.
  8. Tome alguns complementos vitamínicos, entre eles: Vitamina E, Zinco, Cobre, Ácido pantotênico, Potássio, Vitamina A, Vitamina C, Vitamina D, Tiamina B6, Riboflavina e Niacina.
  9. Esteja no seu peso ideal, isso é tenha um IMC (índice de massa corporal) entre 20-25.
  10. Pare de beber e fumar, esses dois fatores são fundamentais para conseguir engravidar e ter uma gravidez mais saudável.
  11. Conheça bem o seu ciclo menstrual e saiba quando você está em ovulação.
  12. Vá ao médico fazer um check up básico mas completo com todos os exames necessários antes de engravidar.

Aplicativo para engravidar

Hoje em dia é possível encontrar diversos aplicativos para engravidar, entre os mais utilizados, se destacam:

Meu Calendário: esse aplicativo é um diário da mulher, nele é possível ter lembretes para medicamentos e datas férteis. O seu diferencial são os seus alarmes.

Natural Cycle: esse aplicativo promete 95% de precisão de rastreamento de fertilidade. O seu diferencial é que você pode compartilhar todas as informações com o parceiro, programando assim os melhores dias para terem relações sexuais.

Imagem: naturalcycles.com

Posições para grávidas terem relações

Se você já está grávida e que ter relações sexuais com conforto, as melhores são a de ladinho ou conchinha, já que nessa a mulher está relaxada e deitada de lado e o homem se encaixa por de trás. Essa posição traz o mínimo de desconforto e incômodo para a mulher, e o casal ainda consegue trocar muitas carícias. Uma boa variação dessa posição é a 99, na qual o casal ainda entrelaça as pernas e o homem consegue alcançar o clítoris da mulher, dando muito mais prazer para ela.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores posições sexuais para engravidar mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.