Partilhar

As melhores verduras para emagrecer

As melhores verduras para emagrecer

Para emagrecer, é fundamental modificar alguns hábitos, manter uma alimentação saudável e ter uma rotina de exercícios constante. No entanto, especialistas na matéria asseguram que 70% do sucesso desta fórmula se deve a vigiar minuciosamente a comida ingerida. Ainda que possa ser difícil modificar os nossos hábitos alimentares, existem alimentos que podem nos ajudar a que este processo seja mais suportável e de êxito.

As verduras são fonte de energia, nutrição e vitaminas para o organismo, razão pela qual são indispensáveis em todo o tipo de alimentação. No entanto, quando a meta é perder peso, existem algumas verduras que podem nos ajudar a facilitar e acelerar o processo. Quer conhecer quais são? Neste artigo de umComo, convidamos você a descobrir quais são as melhores verduras para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Os melhores exercícios para emagrecer
Passos a seguir:
1

Entre as melhores verduras para emagrecer destaque-se a cebola. Além de ser muito saudável e com baixas calorias, esta verdura permite que o organismo depure líquidos, evitando a retenção dos mesmos e propiciando a liberação de toxinas acumuladas no corpo. A cebola também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e é muito recomendada para combater a prisão de ventre.

As melhores verduras para emagrecer - Passo 1
2

As berinjelas são outras das melhores verduras para emagrecer. Por que a berinjela é tão boa para perder peso? Por seu alto conteúdo de água, que permite que o organismo se desintoxique e acelere o processo de queimar gorduras. Além disso, as berinjelas têm um baixo índice glicêmico e fornecem poucas calorias. Podem ser consumidas a vinagrete ou simplesmente grelhadas no forno para acompanhar alguma refeição.

3

O pepino também está na lista das melhores verduras para emagrecer. São muitos os benefícios do pepino, pois além de ser refrescante, ajuda o corpo a não desidratar durante o verão devido ao seu grande conteúdo de água. Assim como a cebola e as berinjelas, estimula a libertação de líquidos e toxinas no organismo, mas também proporciona sensação de plenitude no estômago, o qual permite controlar a ansiedade e evitar as refeições fora de hora. Consuma-o em saladas ou prepare um delicioso suco de pepino.

4

O brócolis não pode faltar entre as verduras para perder peso. Seu conteúdo elevado de fibras permite absorver a gordura do corpo, eliminar toxinas e melhorar a função do fígado. É muito recomendável que as pessoas que sofrem de fígado gordo consumam brócolis para limpar o órgão e diminuir a gordura do mesmo. A fibra do brócolis também permite combater a prisão de ventre. No entanto, se for propensa a sofrer mal-estar estomacal ou gases, é preferível que evite seu consumo.

5

Para emagrecer, recomenda-se o consumo de abobrinhas. Esta verdura é muito baixa em calorias e muito rica em água, o melhor de tudo é que a abobrinha tem a propriedade de adotar o sabor das ervas e especiarias com as quais cozinhamos, pelo que você pode decidir o gosto que terá. A abobrinha também gera sensação de plenitude e é tão rica em fibra como o brócolis. Para obter todas as vitaminas e nutrientes que a abobrinha pode contribuir para o organismo, é necessário cozinhar com a sua casca e ao vapor.

6

São muitos os benefícios do alho, e um deles é a sua capacidade de eliminar depósitos de gordura no organismo, permitindo que sejam eliminados através da urina ou as fezes. O ideal seria consumir uma colher de chá diária de alho cru ou espalhá-lo em uma fatia de pão integral. Se não suporta o seu sabor, então experimente temperar suas preparações com alho, e verá que dará um excelente gosto às suas refeições saudáveis.

7

As verduras de calorias negativas fazem parte das melhores verduras para emagrecer. Estas verduras são conhecidas porque sua contribuição calórica é tão baixa que se considera nula. Felizmente, existem muitas verduras que contribuem calorias negativas, entre as quais podemos encontrar o aipo, o repolho, as vagens verdes, o rabanete, a couve-flor e o tomate. Não deixe de incluí-las em sua dieta. No seguinte artigo, você pode descobrir mais alimentos com calorias negativas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores verduras para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre As melhores verduras para emagrecer

As melhores verduras para emagrecer
1 de 8
As melhores verduras para emagrecer

Voltar ao topo da página