As melhores vitaminas para os homens

As melhores vitaminas para os homens

Você toma de forma natural todas as vitaminas necessárias? Em qualquer idade as vitaminas são fundamentais para nos certificarmos de que o nosso corpo funciona bem e, todas as pessoas precisam de uma grande quantidade de vitaminas. Mas, nem sempre tomamos as que o nosso corpo precisa, uma vez que as vitaminas que cada um deve ingerir dependem da idade, do seu nível de atividade física ou do seu gênero, porque homens e mulheres têm necessidades diferentes. Por isso, hoje em umComo.com.br vamos lhe indicar quais as melhores vitaminas para os homens.

Passos a seguir:
1

Por exemplo, a vitamina C é um antioxidante muito importante que ajuda o sistema imunológico, mas também ajuda muito na eliminação de metais pesados, por isso é muito útil, especialmente para os fumadores. Ajuda a reduzir os sintomas da alergia, curar feridas, fortalecer os vasos sanguíneos e manter as articulações saudáveis, além de permitir aumentar a frequência dos encontros sexuais e melhorar a mobilidade dos espermatozoides.

Um bom nível de vitamina C aumenta 30% a perda de peso nos homens quando fazem exercício. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos uma lista completa de alimentos ricos em vitamina C.

2

Outra das melhores vitaminas para homens é a vitamina E já que, além de ajudar a curar feridas e a minimizar as cicatrizes, é utilizada para prevenir e tratar doenças cardíacas. Também tem benefícios reprodutivos: aumenta a libido masculina e o número de espermatozoides.

Não é difícil encontrar multivitamínicos que além da Vitamina E incluam fitonutrientes e licopeno ou selênio, minerais que ajudam nessa função antioxidante.

3

Outra vitamina muito importante, em todas as idades, é a vitamina D que também tem vários benefícios. Por exemplo, ajuda a manter o nosso sistema imunológico e as articulações em condições ou a reduzir a perda de força muscular, em especial à medida que os homens envelhecem.

Também é um elemento importante para prevenir a osteoporose, um problema que, ao contrário do que se costuma pensar, não é exclusivo das mulheres. Podemos encontrar esta vitamina nos alimentos ricos em cálcio como o leite e os seus derivados.

4

Vamos agora falar da vitamina B, um grupo no qual encontramos várias classes de vitaminas muito benéficas para os homens. Por exemplo, a vitamina B6, cuja ausência pode ter efeitos no estado de ânimo, porque favorece a agressividade ou a depressão. A B5 também influencia no nosso nível de estresse.

A B3, também conhecida como niacina, aumenta o fluxo sanguíneo ao redor da pélvis, o que melhora a função sexual e a produção de testosterona. E as vitaminas B3, B6 ou B12 também ajudam a regular a pressão arterial. A B12 também ajuda a aumentar o número de espermatozoides, facilitando a concepção. Confira também o nosso artigo com alimentos ricos em vitamina B12.

5

Acabamos com mais antioxidantes, os B-carotenos e a vitamina A que, além de reduzirem o avanço da osteoporose, são necessárias para o crescimento celular, por isso são de vital importância na prevenção do câncer e do dano celular. Além disso, também ajudam a proteger o coração, por isso será muito recomendável para poder prevenir doenças cardiovasculares.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores vitaminas para os homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.