Atividades para combater o estresse

Atividades para combater o estresse

Em uma época em que há muito para fazer e pouco tempo, onde nós, os seres humanos, devemos cumprir vários papéis de forma eficaz e dar o máximo para obter sucesso, o estresse tornou-se um dos principais problemas, sendo o detonador de muitas doenças; é por isto que é tão importante aprender a canalizar e administrar o estresse estabelecendo rotinas que nos ajudem a combatê-lo. Se você quer começar a tirar a tensão da sua vida, descubra as melhores atividades para combater o estresse.

Passos a seguir:
1

Uma maneira muito eficiente de combater o estresse é desligar-se com uma fantástica massagem à base de cremes e óleos essenciais. A aromaterapia nos ajudará, através dos aromas, a entrar em um estado de paz e bem-estar, e a cuidar da pele ao extremo, oferecendo a você a oportunidade de entrar em contato consigo mesmo e de presentear-se com um merecido momento de descanso que você vai sentir durante semanas. Sem dúvida uma experiência 100% recomendável.

2

Graças à hidroterapia, a tensão e os nervos acalmam-se podendo abandonar os problemas durante longas horas. Em um spa ou uma piscina com diversas temperaturas você vai descobrir os benefícios da água sobre o corpo e a mente, mas se você não tiver o tempo ou o dinheiro para ir a um SPA, você pode fazer isso em casa, mergulhando na banheira com música relaxante e velas aromáticas; presenteie-se com esse momento de prazer uma vez por semana e você vai notar a diferença no seu corpo.

3

Os exercícios como a ioga, o taichi e o pilates oferecem a você a possibilidade de estar em forma e ao mesmo tempo afastar-se do estresse. Estes tipos de atividades aliam-se para desenvolver seu bem-estar físico interno e externo, com exercícios que requerem de trabalho mental e de um contato com seu eu interno. Na atualidade está comprovado seu efeito positivo em nosso corpo, sendo uma das atividades mais praticadas para diminuir o estresse.

4

Corra, corra e corra. Se economicamente você não pode se permitir pagar uma aula de ioga nem desfrutar de uma massagem, de qualquer maneira você não tem desculpa para continuar estressado: vá correr, o exercício é um dos melhores truques para combater o estresse, além de nos ajudar a liberar endorfinas que nos fazem sentir bem conosco. Se você tiver bicicleta em casa, não hesite em montar nela e pedalar, não há pretextos para continuar cheio de ansiedades.

5

Ria, nada melhor contra o estresse do que um filme que te faça rir, do que um programa que te faça soltar uma gargalhada, esta é uma das melhores terapias para nos ajudar a diminuir e combater quase todos os males, incluindo o estresse, por isso sorria com alegria e você vai notar a diferença.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Atividades para combater o estresse, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Trate de controlar o estresse desde a raiz; se você pressentir que uma situação o vai deixar ansioso, tente administrá-la da forma correta.
  • Tente procurar tempo para si mesmo e realizar alguma destas atividades. Seu corpo vai agradecer-lhe.