Partilhar

Bebidas para ter a barriga chapada

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Bebidas para ter a barriga chapada

Um excesso de gordura acumula-se na zona da sua barriga e quer eliminá-la de uma vez por todas? Sabemos que isto só é possível seguindo uma dieta equilibrada e baixa em calorias e um bom programa de exercício físico que permita exercitar os músculos dessa parte do corpo. Neste artigo de umComo incidimos no aspeto da alimentação, mas mostrando-lhe uma ajuda extra com a qual poderá queimar gorduras de forma mais rápida e, finalmente, conseguir livrar-se desses desconfortáveis pneuzinhos. Tome nota da lista de bebidas para ter uma barriga chapada que lhe damos em seguida.

Também lhe pode interessar: Como perder barriga de cerveja
Passos a seguir:
1

O chá verde é uma infusão que se tornou muito popular por diversos motivos. É muito saudável graças às suas incríveis propriedades antioxidantes, sendo um grande aliado para diminuir o risco de sofrer de câncer e doenças cardíacas, mas também é valorizado por ajudar no processo de emagrecimento.

Assim sendo, se quer ter uma barriga chapada, não duvide em começar a consumir chá verde no seu dia a dia; o ideal é beber duas xícaras por dia e não superar a quantidade de três xícaras diárias. Principalmente, ajuda a reduzir a gordura abdominal uma vez que acelera o metabolismo e é diurético, favorecendo a depuração do organismo. Se tomar um chá verde justo antes de fazer exercício físico, poderá comprovar como queima gorduras de forma mais rápida.

Bebidas para ter a barriga chapada - Passo 1
2

Existem alimentos que são magníficos para acelerar a perda de peso e favorecer a saúde do organismo ao mesmo tempo. Um deles é o abacaxi, uma fruta com um elevado conteúdo de água que permite eliminar toxinas, combater a retenção de líquidos e melhorar o trânsito intestinal.

Uma receita que pode experimentar para reduzir os pneuzinhos e perder barriga é a água de abacaxi. Só tem que descascar e lavar um abacaxi maduro e ficar com a sua casca. Junte a casca a uma panela com um litro de água e acrescente também um pauzinho de canela. Deixe ferver uns 30 minutos, espere uns minutos para que repouse e por último filtre o líquido antes de o beber. O recomendado é tomar umas 3 xícaras por dia desta preparação para obter bons resultados.

Bebidas para ter a barriga chapada - Passo 2
3

Outra bebida muito benéfica para o organismo e excelente para queimar gordura abdominal rapidamente é a água de pepino e limão siciliano. Trata-se de uma bebida alcalinizante que equilibra o pH do corpo, muito rica em vitaminas e minerais e carregada de antioxidantes, por isso ajuda a manter as células jovens. Mas é principalmente depurativa, diurética e desintoxicante, o que a converte em uma receita perfeita para perder barriga e definir o corpo.

Para prepará-la, deve descascar um pepino grande, cortá-lo em rodelas e processar na liquidificadora para obter um suco. Junte 1,5 litros de água em uma jarra, acrescente o suco de pepino e mexa. Em seguida junte o suco de meio limão siciliano e misture. Está pronta!

Bebidas para ter a barriga chapada - Passo 3
4

A aveia é um cereal ideal para incluir nas dietas destinadas à perda de peso, uma vez que contém muitas vitaminas, minerais e fibra, os quais proporcionam uma sensação de saciedade com a qual será possível reduzir a quantidade de comida que ingere. Além disso, favorece a eliminação de toxinas, impede a acumulação de líquidos e desinflama o ventre.

Neste caso, recomendamos-lhe que toma uma xícara de água de aveia em jejum durante 4 semanas para alcançar o seu objetivo de ter uma barriga chapada. Terá que misturar uma xícara de aveia, 2 litros de água e um pauzinho de canela na liquidificadora. Filtre o líquido e adoce com um pouco de stevia ou mel.

Bebidas para ter a barriga chapada - Passo 4
5

Se está tentando reduzir as medidas da sua cintura e tentando alisar o seu abdomen, também pode aproveitar as propriedades emagrecedoras do gengibre. Esta raiz melhora a digestão dos alimentos, reduz o apetite e atua como um poderoso queima-gorduras natural, e além disso acelera o metabolismo e diminui o inchaço da barriga.

Para isso, deverá preparar um chá de gengibre seguindo esta receita: rale uma raiz de gengibre, ponha água a ferver e junte uma colher de gengibre ralado por cada xícara de água. Deixe a mistura repousar durante uns 15 minutos em fogo baixo, e posteriormente filtre para poder beber.

Bebidas para ter a barriga chapada - Passo 5
6

Além de consumir alguma destas bebidas, para ter uma barriga chapada e tonificada será necessário que realize mudanças na sua alimentação habitual. É importante seguir uma dieta rica em frutas e verduras, aumentar o consumo de proteínas saudáveis, jantar comidas ligeiras, reduzir o sal e o açúcar, assim como reduzir os carboidratos e as bebidas gaseificadas.

Combine uma dieta saudável com a prática de atividade física, e sobretudo, com a realização de exercícios localizados para queimar a gordura abdominal. Veja o seguinte artigo com exercícios para ter uma barriga lisa e descubra quais são as melhores opções.

Bebidas para ter a barriga chapada - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Bebidas para ter a barriga chapada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Bebidas para ter a barriga chapada

O que lhe pareceu o artigo?

Bebidas para ter a barriga chapada
1 de 7
Bebidas para ter a barriga chapada

Voltar ao topo da página