Benefícios da água ozonizada

Benefícios da água ozonizada
Imagem: cienciadelozono.es

Os benefícios da água ozonizada podem ser percebidos momentos após a sua ingestão, melhorando o funcionamento de funções básicas do corpo, que pormenorizaremos no decorrer deste artigo de umComo.

A água ozonizada em si, pode ser obtida a partir da mistura de oxigênio e ozônio na água, pelas suas mãos ou por uma máquina conhecida como ozonizadora. A água ozonizada, pela forma que é usada, é bem semelhante à água oxigenada. Ela, porém, com mais moléculas de oxigênio, possui a capacidade de eliminar impurezas do corpo sem causar nenhum mal, sem afetar as mucosas, como a água oxigenada. Para saber mais sobre os benefícios da água ozonizada, continue lendo este artigo.

Benefícios da água ozonizada no corpo humano

Os benefícios da água no corpo humano se dão em inúmeras esferas, ajudando no funcionamento de diversas funções básicas como o metabolismo, circulação, respiração, frequência cardíaca - como consequência da melhora da circulação -, digestão, imunidade e eliminação de substâncias. Agora, explicaremos como se dão estes benefícios:

Água ozonizada no sangue:

No sangue, a água ozonizada ajuda a eliminar impurezas, vírus e bactérias. Isto se dá pela sua terceira molécula que se desprega com facilidade, não sem antes agregar as impurezas, fazendo com que elas morram de oxidação. Depois, estas impurezas são eliminadas pelo corpo.

Água ozonizada na circulação

A água ozonizada, quando ingerida, melhora a circulação sanguínea e consequentemente a saúde do coração. Isto se dá pelo mesmo motivo de que ela melhora a qualidade do sangue, através da eliminação de impurezas.

Esta qualidade é essencialmente ideal para pessoas com problemas circulatórios e pessoas que costumam tomar ginkgo biloba, melhorando também a circulação das minúsculas veias capilares. O ozônio na corrente sanguínea ajuda a eliminar ou, mesmo que seja este o caso, reduzir estes agrupamentos de impurezas. É o que melhora a circulação.

Oxigenação do corpo

O ozônio, após efetuar o seu trabalho de eliminação de impurezas, ou seja, após liberar uma de suas moléculas, volta ao estado de oxigênio. Desta forma, aquela molécula que nos ajudou a liberar impurezas, melhorar a circulação, se transforma em oxigênio. Isto melhora diversas funções do corpo, como por exemplo, o raciocínio, além de melhorar a oxigenação das extremidades.

Água ozonizada e os tumores

Sem querer ser prolixo, a água ozonizada, ao oxidar malignidades, pode também ajudar a quebrar células tumorais. Isso se dá pelo fato de que ela estimula a conversão de arginina para citrulina, e nitratos por fagócitos, ajudando a reduzir tumores.

Benefícios do ozônio no tratamento da água

O processo citado, da purificação da água do copo que bebemos ao sangue, por si só já explica parte de como o ozônio é usado como purificador. A relação entre a terceira molécula e a eliminação de impurezas é válida, também, nos processos de purificação de água que ocorrem em estações de tratamento. O ozônio é utilizado como substituto do cloro nestes casos, pois tem o benefício de não possuir ou produzir substâncias químicas indesejadas.

Quando falamos no tratamento de água em grande escala, como em estações de tratamento, não excluímos a vantagem de que o mesmo pode ser feito em casa, com as máquinas ozonizadoras.

Veja também:

  • Como utilizar água ozonizada
  • Como fazer água ozonizada

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.