Benefícios da mostarda para a saúde

Benefícios da mostarda para a saúde

A mostarda é um tipo de planta que abrange diferentes espécies podendo ser encontrada pelo mundo todo. Já se sabe muito dos seus benefícios, tanto das folhas, quanto das sementes e do molho, que é a sua mais popular forma de consumo. O molho de mostarda é preparado com as sementes da planta. Portanto, considere que os benefícios da semente também estão no molho. Mas, também leve em conta que condimentos prontos podem ter alta concentração de sódio e outros conservantes químicos. Se você é fã dessa planta, se ligue nas informações que o umCOMO selecionou sobre todos os benefícios da mostarda para a saúde.

Passos a seguir:
1

Os nutrientes da folha e das sementes da mostarda têm propriedades de beleza principalmente para a pele o cabelo. As folhas cozidas podem estimular o crescimento. Já o óleo peneirado resultante das sementes de mostarda fritas com óleo de coco ou gergelim tem qualidades para secar espinhas e clarear a pele.

2

O combate ao colesterol é um dos mais conhecidos benefícios da mostarda para a saúde. Isso se explica pela folha de mostarda ser uma excelente fonte de fibras que auxilia o controle da absorção de gorduras no intestino.

3

O alto teor de fibra das folhas de mostarda também tem a vantagem de ajudar na desintoxicação do organismo. As folhas são ricas em glucosinolato, um composto que tem ação antioxidante que atuam no ajuste de enzimas desintoxicantes e elimina toxinas ruins.

4

Estudos já comprovaram os benefícios da mostarda para a saúde quanto ao diabetes. O efeito antioxidante das folhas se mostrou capaz de neutralizar a ação de moléculas de oxigênio livre. A consequência disso diminui os malefícios que o estresse oxidativo causa em diabéticos.

5

A osteoporose é outro problema que pode ser prevenido com o consumo das folhas de mostarda, uma vez que ela tem alta concentração de vitamina K, que ajuda na mineralização óssea e remove o cálcio patológico, aquele que pode causar complicações em regiões do organismo onde não deveria estar. Inclusive, esse benefício é muito válido para mulheres que estão passando pela menopausa, já que a perda óssea nessa fase tem tendência a aumentar.

Além disso, a vitamina K também é excelente para estimular a coagulação sanguínea e um desenvolvimento celular saudável.

6

O ácido fólico é um importante nutriente das folhas de mostarda. Entre os benefícios da mostarda para a saúde pode se considerar, em grávidas, a prevenção de problemas neurológicos em recém nascidos-.

7

Para aproveitar todos os benefícios da mostarda para a saúde, lembre-se também das sementes. As sementes da mostarda têm ação anti-inflamatória, isso a torna um remédio natural ideal para aliviar dores musculares e de articulação.

8

O combate ao câncer também pode ser considerado um dos benefícios da mostarda. As sementes, assim como as folhas, estão ricas em glucosinolato que atua contra esse tipo de formação.

9

Doenças de pele como psoríase e dermatite de contato podem se beneficiar com as sementes de mostarda em níveis de diminuir a inflamação e aliviar o sintomas. A micose é outra doença de pele que pode ter as lesões bacterianas de pele curadas com uma pasta feita com sementes de mostarda e água morna.

10

As sementes de mostarda também se mostraram uma excelente descongestionante nasal para aliviar sintomas de problemas como sinusite e resfriado. Seu consumo serve como expectorante e ajuda a limpar o muco das via aéreas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios da mostarda para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • As folhas de mostarda podem ser consumidas como salada, refogadas ou cozidas no vapor.
  • Uma xícara (chá) de folhas de mostarda duas vezes por semana é a quantidade ideal.
  • As sementes de mostarda podem ser consumidas moídas ou inteiras e funcionam bem no preparo de carnes.
  • O exagero de sementes de mostarda pode causar irritações no estômago. Não consuma mais do que duas vezes por semana.