Partilhar

Benefícios de comer gelatina

Benefícios de comer gelatina

A gelatina é um alimento muito nutritivo e versátil, pois pode ser comido como sobremesa, como lanche e inclusive é uma opção muito saudável de jantar leve. Mas, você sabe o que é a gelatina? É colágeno comestível, derivado principalmente dos ossos de vacas e porcos! Por esta razão é tão saudável para o organismo, sem contar com a sua grande quantidade de água, proteínas e minerais que interferem no melhor funcionamento de muitos processos corporais. Quer conhecer quais são os benefícios de comer gelatina para a saúde? Leia com atenção este artigo de umComo.com.br e descubra-os.

Passos a seguir:
1

Entre os principais benefícios da gelatina destaca-se a sua propriedade hipocalórica, que torna a gelatina um alimento leve, ideal para satisfazer a ansiedade e acalmar a ingestão excessiva de comida quando a intenção é perder peso. Além disso, quando a pessoa se encontra em um regime dietético, a gelatina é a opção ideal, pois ajuda a satisfazer esses desejos de comer algo doce em troca de 60 calorias por cada litro.

2

Outro benefício de comer gelatina para a saúde é que ajuda a melhorar a aparência da pele aumentando a sua elasticidade. Por quê? A gelatina é colágeno puro e o colágeno é a substância responsável por manter a elasticidade dos tecidos da derme. Quando uma pessoa completa 30 anos de idade, a produção de colágeno começa a diminuir e começam a aparecer os temíveis sinais de envelhecimento: as rugas.

Incluir gelatina na dieta diária aumentará a quantidade de colágeno no organismo e ajudará a manter a pele firme por mais tempo.

Benefícios de comer gelatina - Passo 2
3

Graças à presença de cálcio e magnésio, comer gelatina interfere positivamente na saúde dos ossos, fazendo com que estes fiquem mais resistentes às fraturas, ajudando também a tratar e a prevenir doenças ósseas como a osteoporose. Por conter lisina, a gelatina também fortalece o sistema muscular.

4

Todo o colágeno animal que compõe 90% da gelatina intervém no crescimento e saúde do cabelo e das unhas, fazendo com que cresçam fortes e saudáveis. Além disso, este alimento também é rico em flúor e estudos científicos demonstraram que o seu consumo permite a proteção do esmalte dental, ajudando a prevenir o aparecimento de cáries.

Benefícios de comer gelatina - Passo 4
5

Outro benefício importante de comer gelatina para a saúde é que contém 18 aminoácidos, dos quais oito não são produzidos pelo organismo e devem ser incorporados na alimentação para poder gozar das suas propriedades. Assim, o consumo de gelatina é muito recomendado em pessoas que sofrem de transtornos articulares como a artrose, já que tem um efeito anti-inflamatório que melhora os sintomas e a dor articular.

6

A Organização Mundial de Saúde incluiu a gelatina na lista de alimentos bons e saudáveis, acompanhando o pão e os laticínios. E, ainda que você não acredite, são muitos os cosméticos como cremes anti-rugas que contêm como ingrediente principal a gelatina, graças à sua concentração de colágeno.

7

Ajudar a que o processo de digestão dos alimentos ocorra corretamente melhorando os sintomas da gastrite e a acidez é outro benefício de comer gelatina. Isto se deve ao fato de que o consumo de gelatina diminui a produção de ácidos gástricos, permitindo que o sistema digestivo funcione melhor.

Benefícios de comer gelatina - Passo 7
8

Além disso, existe uma grande quantidade de receitas que você pode elaborar com gelatina e em umComo.com.br propomos algumas que, com certeza, você vai adorar. Por exemplo, você pode experimentar fazer gelatina de frutas ou gelatina colorida, as duas são deliciosas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios de comer gelatina, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Benefícios de comer gelatina

1 comentário
Dimas
Entendo o vosso interesse em ajudar, entretanto a gelatina industrializada é perversa em sua constituição pela presença de elementos químicos altamente tóxicos, que vão do corante ao adoçante.

Benefícios de comer gelatina
1 de 4
Benefícios de comer gelatina

Voltar ao topo da página