Partilhar

Benefícios de comer melancia

Por Sara Viega. Atualizado: 12 novembro 2019
Benefícios de comer melancia

A melancia é uma das frutas mais refrescantes que existem, já que a sua composição é basicamente água, de maneira que isso a converte em uma opção ideal sobretudo para os meses de verão, que nos ajuda a hidratar sem nos excedermos com as calorias. Além disso, em umComo queremos explicar a você todos os benefícios de comer melancia para que a coma sabendo o que está oferecendo a você. Vamos lá!

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios da melancia
Passos a seguir:
1

A melancia contém muita fibra de maneira que é um laxante natural perfeito caso você sofra de prisão de ventre ocasional. Para além disso, esta fibra combinada com toda a água que a melancia tem, ajuda-nos a limpar os intestinos e a eliminar do nosso organismo elementos tóxicos graças às suas propriedades depurativas. Graças à água que nos oferece, esta fruta também limpa os rins e a bexiga, fundamental para não ter doenças relacionadas com estas zonas do corpo.

2

Outro dos benefícios de comer melancia é que ajuda a melhorar a nossa vida sexual. Como? Pois é muito fácil, este alimento é rico em citrulina, um aminoácido que relaxa e dilata os vasos sanguíneos da mesma forma que, por exemplo, o Viagra. Ainda que obviamente não tenha o mesmo efeito imediato, ingerindo melancia regularmente ajuda-nos a ter melhores relações sexuais.

Benefícios de comer melancia - Passo 2
3

A melancia também pode nos ajudar a prevenir o câncer, sobretudo o da próstata. Isto graças ao seu alto conteúdo em licopeno, um elemento da natureza que demonstrou ajudar a combater certos tipos de câncer e também algumas doenças cardiovasculares.

4

Se o que você quer é reduzir a inflamação de alguma zona do seu organismo, a melancia será uma das suas aliadas. Por exemplo, em doenças como a asma, a diabetes ou a artrite. Isto consegue-se graças aos seus elementos antioxidantes, que viajam pelo nosso organismo para detectar e destruir os radicais livres que se aderem aos nossos vasos sanguíneos e os bloqueiam.

Benefícios de comer melancia - Passo 4
5

Outro dos benefícios de comer melancia é o seu alto teor em beta caroteno, o que deriva em sua contribuição de vitamina A. Este tipo de vitamina ajuda-nos a produzir pigmentos na retina do olho e a proteger da degeneração que podem sofrer os nossos olhos com a idade. Além disso, a vitamina C que a melancia tem também nos ajuda a combater as cataratas.

6

Se você é atleta, fique atento aos benefícios que a melancia pode trazer. Isso é ótimo porque, durante o exercício, hidrata o corpo, o que faz com que este funcione muito melhor e assim não teremos tonturas por falta de água. Além disso, após os treinamentos, a melancia demonstrou servir para reduzir a dor muscular e melhorar o tempo de recuperação dos atletas.

Benefícios de comer melancia - Passo 6
7

Por último, em umComo queremos explicar a vocês os benefícios de comer melancia no que diz respeito às doenças do coração. Há estudos ainda no início que dizem que a melancia combate o acúmulo de placa nas artérias, o que poderia provocar um ataque de coração. A sua grande quantidade de citrulina ajuda-nos a manter as artérias e o fluxo sanguíneo em bom estado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios de comer melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Benefícios de comer melancia

O que lhe pareceu o artigo?

Benefícios de comer melancia
1 de 4
Benefícios de comer melancia

Voltar ao topo da página