Partilhar

Benefícios do chá de limão

Por Sara Viega. Atualizado: 4 junho 2019
Benefícios do chá de limão

O chá de limão tem muitos benefícios para o organismo, já que ambos ingredientes, o chá e o limão, têm propriedades benéficas para a saúde. A partir daqui, poderemos desfrutar de uma bebida não só estimulante, mas de uma bebida que melhorará a nossa qualidade de vida em muitos sentidos. Continue lendo este artigo de umComo se quer saber quais são todos os benefícios do chá de limão, poderá aproveitá-los sempre que desejar.

Também lhe pode interessar: Benefícios do chá preto
Passos a seguir:
1

Graças às suas propriedades antioxidantes, o chá de limão controla os radicais livres e evita o envelhecimento ao depurar as toxinas do sangue. Por este motivo, é um forte agente preventivo de determinadas doenças, como por exemplo, o câncer, e além disso, muito benéfico para a pele, favorecendo sua juventude e beleza.

Benefícios do chá de limão - Passo 1
2

O grande conteúdo de ferro que tem o chá de limão ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pois atenua os sintomas que nos causam a gripe ou o resfriado. Se quando se sente mal por estas doenças, toma uma ou duas xícaras por dia desta bebida, verá que começará a sentir-se muito melhor.

3

O chá de limão, tomado após as refeições, favorece a digestão facilitando o trato intestinal e ajudando à absorção das substâncias mais benéficas para o nosso organismo, ao mesmo tempo que ajuda na eliminação de toxinas e aquelas substâncias não desejadas. Como possui um agente alcalinizador, reduz a acidez e os sintomas de indigestão. Também evita a prisão de ventre, por isso, se tomar um chá de limão após cada refeição, melhorará seus problemas estomacais.

Benefícios do chá de limão - Passo 3
4

Com um chá do limão ao dia, conseguirá fortalecer o nosso sistema respiratório graças à quantidade de vitamina C que contém o limão, que lhe dá propriedades anti-inflamatórias que ajuda a combater os episódios de asma e outras condições respiratórias.

Além disso, libera o catarro e o muco dos pulmões, por isso facilitará que o nosso órgão respiratório trabalhe melhor.

Benefícios do chá de limão - Passo 4
5

A vitamina C do limão também ajuda a eliminar bactérias e impurezas da pele, por isso o chá de limão é muito recomendável se usado de forma tópica, por exemplo, para combater a acne. Ajuda especialmente a desinfetar as feridas superficiais devido às suas características antissépticas. No seguinte artigo pode se informar a respeito de como usar o limão para a acne.

Benefícios do chá de limão - Passo 5
6

São conhecidas também as suas funções energéticas pela proteína, substância do chá, pelo que o estado de humor melhorará. Desta forma, perante situações de estresse ou ansiedade, uma xícara de chá de limão diária será uma das soluções naturais mais recomendáveis. Fará com que diminua a nossa dor de cabeça e nos sintamos mais fortes.

7

Outra das propriedades do chá de limão mais destacadas são as diuréticas, por isso ajuda a eliminar os resíduos, a água e os eletrólitos que sobram em nosso organismo, limpando-o de agentes externos.

8

Está demonstrado que os flavonoides que o chá de limão possui ajudam a reduzir lipídios, impedem a coagulação sanguínea e reduzem a inflamação, por isso ajuda a melhorar o tratamento das doenças cardiovasculares, sempre supervisionadas e tratadas por um profissional primeiro.

Benefícios do chá de limão - Passo 8
9

Somados a todos estes aspectos positivos, o chá de limão, além disso, é benéfico para o fígado porque ajuda a aumentar a produção de enzimas, facilitando as funções deste órgão tão importante no ser humano.

Descubra no seguinte artigo quais são as infusões para limpar o fígado.

10

Um bom remédio para combater a gengivite é fazer enxágues bucais com esta infusão após cada escovação, além de branquear os dentes e combater o mau hálito pelo seu poder de limpeza das paredes bucais. É o complemento perfeito natural para uma boa limpeza bucal, sem ter que recorrer a enxágues químicos.

Benefícios do chá de limão - Passo 10
11

Por último, contamos para você como preparar de forma rápida e simples o chá de limão para que se beneficie de todos os aspectos descritos desta bebida energética e refrescante: tem que colocar uma colher pequenas de chá para cada xícara, de seguida, verter água fervendo e deixar repousar. Uma vez frio, coe o chá e jogue o suco de um limão natural a gosto. Agora, adoce-o com açúcar ou mel e já estará pronto para tomar. Pode tomá-lo frio ou quente, dependendo do seu gosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do chá de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Benefícios do chá de limão

Benefícios do chá de limão
1 de 7
Benefícios do chá de limão

Voltar ao topo da página