Partilhar

Benefícios do xarope de bordo

Benefícios do xarope de bordo

Dos bosques de ácer do Canadá, chega um produto maravilhoso com grandes benefícios para a nossa saúde. Da seiva das árvores de ácer prepara-se o xarope de ácer ou bordo, um suplemento alimentar cada vez mais presente na nossa vida cotidiana. O seu alto valor vitamínico ou o seu alto conteúdo de minerais como ferro, zinco, cálcio ou magnésio, faz dele um complemento ideal para completar uma dieta saudável e equilibrada. Em umComo.com.br apostamos nos alimentos saudáveis e benéficos para o nosso organismo, por isso hoje apresentamos para você os benefícios do xarope de bordo. Descubra como pode melhorar a sua saúde incluindo na sua alimentação este delicioso e doce xarope.

Também lhe pode interessar: Benefícios do gengibre para a mulher
Passos a seguir:
1

O xarope de bordo é um produto que se extrai da seiva das árvores de ácer, concentrados em maior medida no norte dos EUA e Canadá. Por meio das técnicas de preparação do xarope, são obtidos três tipos de xarope, classificados pelos produtores como A, B e C segundo as colheitas. As últimas colheitas são as que contam com mais propriedades benéficas.

Benefícios do xarope de bordo - Passo 1
2

O xarope de bordo caracteriza-se, geralmente, pelo seu alto poder vitamínico e nutricional. A sua composição é baseada em glicose, frutose e sacarose, dando a ele um sabor doce ao mesmo tempo que faz deste xarope um produto muito menos calórico que outros. Além disso, este xarope conta com múltiplas vitaminas (A, B, B1, B2, B5, B6...).

3

As propriedades básicas do xarope de bordo são encontradas em sua composição. Como dissemos, é rico em vitaminas mas também em minerais. Todos eles ajudam o nosso organismo, protegendo-o e trazendo saúde. Entre estes minerais destaca-se o potássio, um componente que ajuda a manter a integridade das nossas células, ao mesmo tempo que estabiliza e equilibra o coração e seus batimentos.

Benefícios do xarope de bordo - Passo 3
4

Por outro lado, o xarope de bordo contém uma grande quantidade de cálcio. Este é um mineral que já encontramos no nosso corpo em grandes quantidades, porém, é fundamental que contribuamos para manter um bom nível de cálcio. Por isso, o xarope de bordo é tão benéfico para o nosso organismo, pois regula os níveis deste mineral, evitando que os ossos e os músculos sejam afetados e deteriorados com o tempo.

No seguinte artigo você pode ver outros alimentos ricos em cálcio para os incluir na sua dieta.

Benefícios do xarope de bordo - Passo 4
5

Outra grande propriedade do xarope de bordo é o seu conteúdo de magnésio, um mineral bastante necessário para manter o funcionamento normal e natural dos músculos, nervos e outros tecidos. O xarope de ácer possui as quantidades de magnésio necessárias tanto para criar proteínas como para liberar energia. Além disso, o magnésio é fundamental para realizar diferentes processos metabólicos e bioquímicos no nosso organismo, pois procura o bom funcionamento de diferentes enzimas.

6

Por outro lado, o xarope de bordo conta com múltiplos ativos antioxidantes, como os proporcionados pelo zinco. Este componente atua como antioxidantes e ajuda a manter as células jovens e um bom sistema imunológico.

Benefícios do xarope de bordo - Passo 6
7

No geral, consumir xarope de bordo - muito parecido ao mel em textura, cor e sabor - proporciona claras vantagens saudáveis para o nosso organismo, pois ajuda ativamente em todas as funções do nosso corpo. Evitar doenças, comer de forma saudável e equilibrada e desfrutar de um bom doce com poucas calorias é possível tomando xarope de bordo. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do xarope de bordo, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Benefícios do xarope de bordo

1 comentário
andrio
gostei muito do matéria
Editor umComo.com.br
Oi Andrio! Que bom que gostou do artigo. Continue acompanhando nossas matérias!

Benefícios do xarope de bordo
1 de 5
Benefícios do xarope de bordo

Voltar ao topo da página