Partilhar

Benefícios do Yoga para o homem

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios do Yoga para o homem
Imagem: nopatio.com.br

Embora seja mais comum entre as mulheres, a prática do yoga é uma atividade para ambos os sexos. Por isso, o público masculino também pode se favorecer dos benefícios do Yoga para o homem. Para você saber quais são eles o umComo.com.br reuniu informações sobre o assunto, que podem estimular mais homens à prática.

Também lhe pode interessar: Como praticar yoga sozinho

Como o yoga faz bem ao homem

Assim como existem muitas vantagens para as mulheres em praticar yoga, os homens também se beneficiam com a atividade física. Além de ser um exercício que promove o alongamento de todo o corpo, fortalecendo os músculos, é ideal para trabalhar o foco mental e, por isso, entre os benefícios do Yoga para o homem está acalmar a mente e aliviar o estresse. Isso é adquirido por meio do relaxamento do corpo e da respiração consciente, que ganham maior atenção durante a prática.

Os exercícios de respiração são muito eficientes para a concentração, além de melhorar a postura do corpo. Já o estresse é minimizado com as técnicas de relaxamento, já que esse é um momento em que o corpo se acalma e com a mente acontece o mesmo. Além dos benefícios para a mente, no corpo ficam visíveis os resultados da atividade com algum tempo de prática, como é o caso da flexibilidade.

Já que as posturas físicas promovidas pelo exercício fazem uso de torções da coluna vertebral, as articulações se soltam, facilitando as atividades do dia a dia e mesmo a realização de outras atividades físicas. A maior flexibilidade que se consegue ter com o yoga ajuda ainda o organismo a se desintoxicar e até mesmo a melhorar o funcionamento do sistema digestivo.

Benefícios do Yoga para o homem - Como o yoga faz bem ao homem
Imagem: andreaalves.blog.br

Outros benefícios do yoga para os homens

Os homens que desejam ter músculos definidos também podem se valer dos benefícios do Yoga, sendo que nesse caso não é preciso usar aparelhos. É o peso do próprio corpo o melhor aliado para construir massa e força muscular, inclusive, com a prática de agachamentos, longas flexões e levantamentos de pernas. Quem pratica outras atividades físicas percebe como o Yoga torna o corpo menos suscetível às lesões, já que os músculos estarão mais alongados e flexíveis.

Além disso, um homem que pratica yoga com frequência tem músculos que conseguem se recuperar com mais facilidade depois de malhar. Outro dos benefícios do Yoga para o homem é que a atividade é uma grande aliada do desempenho sexual, uma vez que as técnicas de respiração e relaxamento são de muita utilidade na hora de controlar a ejaculação precoce e mesmo a disfunção erétil, além de outros casos similares.

Mesmo quem não passa por isso é beneficiado, pois o yoga ajuda a ter uma maior resistência sexual. Outra vantagem pouco levantada do exercício é que ele age ainda no odor do corpo. Ou seja, com os movimentos comuns da prática há uma liberação maior das toxinas do organismo pela pele durante o treino. Essas toxinas são responsáveis pelo odor desagradável, mas como o corpo está passando por uma desintoxicação, o suor passa a ter um cheiro mais suave.

Benefícios do Yoga para o homem - Outros benefícios do yoga para os homens
Imagem: yogicameron.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do Yoga para o homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Benefícios do Yoga para o homem

Benefícios do Yoga para o homem
Imagem: nopatio.com.br
Imagem: andreaalves.blog.br
Imagem: yogicameron.com
1 de 3
Benefícios do Yoga para o homem

Voltar ao topo da página