Partilhar

Benefícios espirituais mais importantes do quartzo

Por Sara Viega. Atualizado: 5 agosto 2019

Muitas vezes, nossa parte espiritual é afetada por eventos ou fatos que agitam nossa vida. Diante deles, a gemologia ajuda a melhorar e a fazer-nos crescer espiritualmente com terapias que usam o quartzo. Através da meditação e da concentração com pedras, o espírito pode ser beneficiado com as suas propriedades e melhorar. Em umComo.com.br explicamos a você os benefícios espirituais mais importantes do quartzo.

Passos a seguir:
1

O quartzo transparente, por ser livre de misturas e impurezas, é usado de forma geral, para curar qualquer tipo de doença. Serve para ativar e canalizar as energias que o corpo humano possui. Ativa cada um dos chakras e termina com seus possíveis bloqueios energéticos.

2

O quartzo turmalina é considerado o quartzo da paciência. Enche a pessoa que o usa de confiança e perseverança. Também é usado para absorver a radiação electromagnética de computadores e aparelhos eletrônicos.

3

O quartzo rosa é a pedra do amor. Relaxa completamente levando a pessoa a um estado de absoluta tranquilidade e calma. Ajuda com os problemas emocionais e prepara o coração humano para o amor. Além de ajudar a combater depressões, irritações e nervosismo.

4

O quartzo verde é considerado a pedra ideal para combater o estresse, para as pessoas que têm uma vida muita agitada. Ajuda a potenciar uma forma de vida pausada e metódica, além de estimular a paciência e o entendimento.

5

O quartzo ametista ajuda a regenerar as energias. Traz paz aos ambientes carregados por causa de alguma influência negativa. Com esta pedra, a volta da paz e a energia estão garantidas.

6

O quartzo azul é bom para a mente e energias esgotadas devido ao trabalho ou outras preocupações. Ajuda no relaxamento e melhora a espiritualidade individual em momentos de tensão no trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios espirituais mais importantes do quartzo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Solicite o conselho de um profissional da gemoterapia para que lhe oriente em seu caso específico.
  • Limpe suas pedras antes de usá-las.

Escrever comentário sobre Benefícios espirituais mais importantes do quartzo

Voltar ao topo da página