Partilhar

Causas do corrimento branco

Causas do corrimento branco
Imagem: es.paperblog.com

O corrimento vaginal é um problema comum entre as mulheres ao longo da sua vida. A mulher, normalmente pode expelir da sua vagina muco e secreções resultantes normais da fisiologia deste órgão, que podem alterar de intensidade de acordo com influências hormonais. Esta secreção vaginal, em situações normais, apresenta-se de cor branca ou clara. No entanto, quando este corrimento branco vem acompanhado com um mau odor, pode significar uma infeção. Para além do corrimento branco, também pode surgir corrimento amarelo ou corrimento marrom. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba quais são as causas do corrimento branco.

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas do pano branco
Passos a seguir:
1

Quando o corrimento branco é acompanhado de mau cheiro e coceira na região, pode significar uma infeção denominada de candidíase. A candidíase é uma infeção causada por um fungo (um tipo de levedura) denominado de Candida Albicans, crescendo nos nossos corpos. Esta infeção pode atacar qualquer parte do corpo humano, tanto no homem como na mulher. Quando estes fungos se multiplicam em excesso e começam a estar acima do limite, a parede intestinal começa a enfraquecer, penetrando para a corrente sanguínea e alastrando-se para todo o corpo.

2

Quando ocorre candidíase nos genitais, candidíase vaginal no caso das mulheres, os sintomas são os seguintes:

  • Irritação à volta da área genital;
  • Coceira na vagina;
  • Inchaço;
  • Alteração do corrimento vaginal;
  • Vermelhidão;
  • Ardor ou dor ao urinar.

Os sintomas da candidíase nos homens são os seguintes:

  • Vermelhidão no pênis;
  • Coceira no pênis;
  • Dor durante a relação sexual;
  • Inchaço do pênis;
  • Descamação da pele do pênis;
  • Assadura na glande;
  • Corrimento semelhante ao sêmen, que pode adquirir uma textura um pouco mais consistente e branca.
3

A candidíase ocorre quando o fungo Candida Albicans se multiplica em excesso, esta situação pode ocorrer devido a:

  • Tomar antibióticos;
  • Diabetes;
  • Vermes e parasitas;
  • Ter AIDS ou uma infeção por HIV;
  • Uso de produtos agressivos para a higiene pessoal ou uma má higiene pessoal;
  • Tomar medicamentos esteroides;
  • Receber quimioterapia devido a um câncer.
4

Um banho de assento com bicarbonato é um bom remédio caseiro para o tratamento da candidíase vaginal. Veja o nosso artigo sobre como curar a candidíase vaginal e saiba outros tratamentos para esta infeção.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Causas do corrimento branco, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Causas do corrimento branco

O que lhe pareceu o artigo?
32 comentários
André marquês lumbeta
Comentário ou perguntaeu saio um líquido branco no pênis e quero saber oque é, e me da comichão, na própria cabeça do pênis e ao urinar eu sinto o pênis quente
Editor umComo.com.br
Oi André! Confira as informações desse artigo: https://saude.umcomo.com.br/artigo/coceira-na-cabeca-do-penis-o-que-pode-ser-22081.html

Rápidas melhoras!
A sua avaliação:
domilsa
to com um pouco de corrimento,estou sentimdo dores de colica mas minhas mestruacao estar atrasada 5 dias,sinto que vai vim mas nao vem ,ja fiz uma trasvaginal o medico disse que nao tenhi nada o que devo fazer
Mari
Oi tenho corrimento desde os 14 anos de idade,sempre trato com medicamentos mais sempre volta,hoje tenho 23 anos,e meu escorrimento é branco muito forte e com odor,o que faço pra poder ficar boa ou não tem solução????
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Mari! Então o melhor seria você consultar um médico ou ginecologista para este fazer um diagnóstico adequado. Só assim conseguirá saber do que se trata. Obrigada pelo seu comentário!
Saraah Silva
Meu corrimento e branco , nao tem mau cheiro mais e tipo salgado , pode ser sinal de gravidez ?
Andressa
Bom dia... Eu tenho um corrimento branco, leitoso e espesso, fica parecendo o queijo cotage... Porem não sinto coceira, ardência...nenhum sintoma de candidíase. Só que toda vez que faço força, esse corrimento acaba saindo junto. Já tomei fluconazol uma vez e acabou parando, só que não demorou muito e voltou. O que pode ser? Lembrando que é todo dia e nunca para. Já fui no ginecologista e falam q é normal, mas tem algo de errado. Todo dia, já tem anos. Não consigo me livrar disso, já tentei de tudo.
Sara Martins
Estou no periodo fertil mas a secreçao é branca e pegada. É normal?
Mell
Oii. Tudo bem? Posso fazer esse assento sem usar água fervida?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Mell, confira neste artigo como fazer banho de assento para corrimento: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-banho-de-assento-para-corrimento-4385.html
patricia
gostaria de saber o que causa o corrimento branco com odor e se há remédio caseiro..
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia, é importante que primeiro que tudo você consulte o seu médico ou ginecologista para determinar a causa do corrimento branco. Nesse artigo poderá encontrar algumas dicas naturais para acabar com o corrimento branco: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-corrimento-branco-21947.html
Stela Maris Prudençio
Sera q corrimento branco leitoso sem odor e sem coçeira e normal em mulheres?
joana
ha 3 meses que ja nao me vem o periodo.. Tenho um corrimento branca leitoso mas sem odor e sem coceira .. Ando preocupada com a minha saude nenhuma medica me sabe dizer o que tenho .. Tenho dores no pé da barriga e dores nos peitos, e enjo-o facilmente com cheiros de fritos, cigarro.. Ando muito cansada chego a dormir mais de 10h . Alguem me pode ajudar ou dizer o que podera ser..?!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana, sugiro que consulte um médico ou ginecologista diferente, para que possa perceber o que está acontecendo.
Rosely
Sem duvidas vc esta grávida parabéns

Causas do corrimento branco
Imagem: es.paperblog.com
Causas do corrimento branco

Voltar ao topo da página