Fluxo vaginal

Chá de cravo faz a menstruação descer?

Chá de cravo faz a menstruação descer?

O chá de cravo tem propriedades que podem ajudar a menstruação a descer, mas assim como funciona com as outras infusões, esse efeito nunca é garantido, principalmente se ele for usado em períodos que não são os supostos para a menstruação descer. Mesmo assim, se você não faz parte dos grupos de risco, pode tentar o chá de cravo ou o chá de cravo com canela para adiantar a menstruação. No entanto, é muito importante que você entenda como ele funciona e quando ele pode ou não funcionar. O umCOMO preparou este artigo para te mostrar como o chá de cravo faz a menstruação descer e quando você pode ou não tomá-lo.

Também lhe pode interessar: Limão faz a menstruação descer?

Índice

  1. Chá de cravo faz descer a menstruação?
  2. Como fazer chá de cravo para menstruação descer
  3. Chá de cravo e canela faz a menstruação descer?
  4. Outros chás que podem ajudar a menstruação a descer

Chá de cravo faz descer a menstruação?

Pode ajudar. Dentre as propriedades do chá de cravo, ou cravinho, podemos destacar neste contexto a estimulação do fluxo sanguíneo. Esse aumento do fluxo estimula os movimentos uterinos podendo fazer com que a menstruação venha alguns dias ou horas antes do previsto.

Mesmo assim, fazer a menstruação descer com chá de cravo nunca é algo garantido. As chances aumentam quando a menstruação está, de fato, atrasada ou já se está próximo à data prevista para a menstruação descer. Caso contrário, as chances de conseguir isso são praticamente nulas. É por isso que não é possível estipular em quantos dias o chá de cravo faz a menstruação descer.

Contraindicações do chá de cravo

O chá de cravo-da-índia para a menstruação descer, ou com qualquer outro objetivo, não deve ser usado de maneira algum em suspeita de gravidez, gestantes, lactantes, pessoas com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas.

Chá de cravo é abortivo?

Apesar estar na lista dos chás considerados abortivos, o chá de cravo, assim como os outros, não provoca aborto, mas pode ser prejudicial na gravidez prejudicando o feto e a mãe com possibilidade de consequências graves.

Como fazer chá de cravo para menstruação descer

Se você já descartou a hipótese de gravidez e não faz parte do grupo de risco das contraindicações, você pode tentar o chá de cravo para fazer a menstruação descer:

  1. Utilize a proporção de 1 colher (sopa) de cravo para litro de água;
  2. Coloque a água para ferver;
  3. Assim que levantar fervura, adicione os cravos e apague o fogo;
  4. Deixe-os em infusão por 15 minutos;
  5. Coe o chá e ele estará pronto pata ser consumido;
  6. Tome até 3 xícaras por dia.

Chá de cravo e canela faz a menstruação descer?

Na busca para encontrar um chá 'tiro e queda' para fazer a menstruação descer, muita gente considera misturar o cravo e a canela já que ambas as especiarias estimulam a circulação. Não há problemas em misturar ambas as especiarias em uma infusão, no entanto, as chances de o fluxo menstrual não mudam ao consumir só o chá de canela, só o chá de cravo ou os dois juntos.

Mesmo assim, os riscos e contraindicações são os mesmos, suspeitas de gravidez, gestantes e lactantes não devem consumir o chá. Vale se informar também com o artigo sobre as contraindicações do chá de canela. Se você não faz parte dos grupos de risco e quer variar na receita, pode seguir as dicas a seguir.

Como fazer chá de cravo e canela

  1. Use a proporção de 1 pau de canela para cada xícara de água (250 ml) e 1 colher (sopa) de cravo para cada litro. Isso configura: 4 paus de canela, 1 colher de cravos e 1 litro de água;
  2. Coloque a água para ferver;
  3. Assim que começar a borbulhar, apague o fogo e adicione o cravo e a canela;
  4. Deixe em infusão por 15 minutos;
  5. Coe e o chá de cravo e canela estará pronto para ser consumido até 3 vezes por dia.

Outros chás que podem ajudar a menstruação a descer

Se você não tem cravo e canela em casa, pode tentar alguma receita dos 15 chás para descer a menstruação atrasada. Lá você encontra infusões de ingredientes como manjericão, salsa, orégano, sálvia, boldo dentre outros. As contraindicações são as mesmas, sob qualquer suspeita de gravidez eles devem ser desconsiderados, assim como também não devem ser usados como técnica para abortar, já que não funcionam.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Chá de cravo faz a menstruação descer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Eis
A minha é para vir pelo dia 5 deste mês, será eficaz? Tendo já o descarte de uma possível 9 mês ?
Caca
Desceu para voce
Priscila Reis
Nossa estava a 1 ano sem mestruar comecei a tomar o cha desceu pra mim
Raissa
Desceu cm quantos dias ?
A sua avaliação:
Cida Almeida
Espero que funcione
Geovana
Oi Boa tarde mais vc estava com suspeita de gravidez moça?
Chá de cravo faz a menstruação descer?